por Karoll Dutra
https://twitter.com/karollgdutra
Hoje mais do que merecido, venho parabenizar o Cruzeiro. Mas não é o Cruzeiro que estamos acostumados a ver nos gramados. E sim o Cruzeiro das quadras. Uma equipe de vôlei que havia surgido em 2006 tinha o Grupo Sada como patrocinador principal. Seu nome era Sada Betim. Mas, ao passar do tempo, uma empresa mineira passou a administrar todo o processo.
Hoje mais do que merecido, venho parabenizar o Cruzeiro. Mas não é o Cruzeiro que estamos acostumados a ver nos gramados. E sim o Cruzeiro das quadras. Uma equipe de vôlei que havia surgido em 2006 tinha o Grupo Sada como patrocinador principal. Seu nome era Sada Betim. Mas, ao passar do tempo, uma empresa mineira passou a administrar todo o processo.
Foi criada a Associação Social e Esportiva Sada, em 2008, que incrementou o trabalho nas categorias de base no masculino, com o juvenil e o infanto-juvenil, além de projetos sociais voltados à prática do voleibol. E finalmente, em 2009, aconteceu a união do vôlei com a nossa equipe celeste. Foi oficializada a parceria de sucesso com o Cruzeiro Esporte Clube.
Um time novato, ofuscado pela imprensa, não havia incentivo algum. Mais do que claro, sabemos que o nome de nosso time deu um peso e uma responsabilidade aos jogadores ali presentes. E agora, mais do que nunca, deviam aproveitar a oportunidade e mostrar suas garras.
Incrivelmente o Sada Cruzeiro veio crescendo cada vez mais. Foi finalista da Superliga em 2011. Mas, infelizmente, foi vice-campeão, o que para um time novato era já um grande ponto de partida.
Agora, em 2012, o Cruzeiro é merecidamente finalista da superliga novamente. Uma equipe que levou a torcida das arquibancadas do estádio para o ginásio. Com seu voleibol bonito, conquistou o coração dos mineiros, sobretudo, dos cruzeirenses. Impulsionado pela força da torcida do Cruzeiro no futebol, o time de vôlei lota os ginásios e é um dos recordistas de público no Brasil.
A base de 2010/11 foi praticamente mantida com poucas peças foram alteradas. Com seu pouco investimento, o clube apostou com a permanência do argentino Marcelo Mendez. Ninguém apostava no Cruzeiro. Era um simples novato com nome de time de futebol. Mas como dito antes, a responsabilidade é grande.
De repente campeões! Uma virada histórica sobre o Vôlei Futuro nos deu o título de campeões. Mesmo perdendo o primeiro set, a equipe mineira com a magnífica atuação de William, o melhor jogador da partida, e aproveitando a lesão de Lorena, faz a festa em São Bernardo. Mesmo com todas as barreiras, inclusive do Eixo RJ-SP, fomos vitoriosos!
Uma jornada excepcionalmente acompanhada pela torcida celeste, com 20 vitórias e 7 derrotas, agora manteve resultados. Com o melhor ataque, 38,09% de aproveitamento, a melhor defesa, com 15% de aproveitamento, e o melhor levantamento, com nosso guerreiro Willian, teve 39,68% de aproveitamento. Nosso líbero Serginho foi o melhor da competição! Com seu todo talento, Wallace foi novamente o destaque da equipe na temporada recebendo o título de melhor atacante. A melhor recepção foi de Felipe.
Tudo o que temos a fazer é parabenizar aqueles que foram as quadras incentivar o Sada Cruzeiro, porque sem dúvidas foram essenciais nessa conquista. Parabéns guerreiros, por colocarem mais um título em nossa estante. Isso mostra que não somos vitoriosos apenas nos gramados, mas também nas quadras! Vamos estar com vocês sempre! Obrigada por honrar as 5 estrelas de todo coração!


Parabéns Guerreiros foi merecido essa conquista
ResponderExcluirass:Alex Máfia Azul