Mais uma vez a equipe celeste deixou a desejar o seu futebol no último domingo. O time foi derrotado por um placar de 2 x 3, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Isso foi motivo de desconfiança da torcida principalmente no treinador.
É um absurdo a existência de torcedores que têm a coragem de dizer que os desfalques são o principal motivo para derrota. Isso é desculpa de time pequeno, o que não é o caso do nosso. Uma equipe completamente desorganizada, visivelmente mal treinada, tirou novamente a paciência de seu torcedor.
As laterais pareciam mais uma avenida como de costume. Embora Everton tenha feito jogadas promissoras, errou vários passes.
Roger estava completamente focado e dedicado ao jogo. Infelizmente não é sempre que vemos isso. Normalmente em jogos de holofote, ou que ele não tem escolha e tem a obrigação de dar sua raça e seu futebol. Seria tudo mais simples se seguisse assim. A torcida agradece sim sua resposta dada a Alessandro, onde dizia: "Time como o Cruzeiro tem que ser respeitado. Quando disse que acabou ele viu que não acabou. No proximo jogo vai ver como vai acabar!". Mas, o futebol não é feito de palavras e sim de chutes e habilidades. Já Elber tem muito que aprender ainda. É uma promessa.
Seguindo no meio campo, venho destacar o novo investimento de Gilvan de Pinho. O meia Souza vindo do Fluminense. Não é que não precisamos de um jogador para acompanhar o nosso camisa 10, Montillo. Por que ainda Diego Árias não teve chance de mostrar seu futebol? Se é um jogador tão conhecido na Europa, versátil por ser volante e jogar também como meia, o que Mancini está esperando para colocá-lo em campo? Precisamos contratar laterais urgentemente, e não de meias!
O ataque está totalmente desorganizado. Ora o técnico coloca dois atacantes com o esquema tático 4-4-2, ora 3 atacantes com o esquema 4-3-3. O mais preocupante, é que no segundo citado sempre está havendo um atacante sem posição correta. Em um jogo passado Wellington Paulista estava de meio campo. Isso é inadmissível! Um jogador que não tem precisão alguma de chute, sem total discernimento de jogadas e passes, estar ali no centro. Chegamos a um ponto em que jogadores considerados "cones" estão marcando gols.
Como tenho dito e repetido, Mancini não é pro Cruzeiro. É um jogador totalmente voltado para segunda divisão. Ele ofusca nossos principais jogadores já na escalação. Vive inventando jogadas e fazendo substituições malucas.
Já não aguentamos mais ser um time de segundo tempo, onde só reagimos no mesmo. Isso desanima a qualquer torcedor que se prepara para acompanhar sua equipe e se emocionar a cada lance. Até onde o Cruzeiro deixará essa "batata quente" nas mãos de Vágner Mancini? A culpa de tudo isso não é só dele, como também de grande parte do elenco. Como eu havia dito em uma das matérias passadas, ainda há tempo de mudar! Um treinador que está sempre confiante em seu trabalho, mas que não transmite essa confiança para o torcedor é sim preocupante.
A torcida cruzeirense está também com uma postura terrível. Idolatrando qualquer jogador que vê pela frente e se contentando com placares medíocres. Com uma incrível facilidade de modificar a opinião com qualquer vitória ou derrota do time. É preciso algo fixo, que seja construtivo e contribuinte para melhoria do time. E não uma série de opiniões contraditórias. Somos cruzeirenses e não umas rosanas!
A bronca vai para torcida, para o time e principalmente para os jogadores. Siga o exemplo do Sada Cruzeiro, que deram o sangue no final da Superliga e passaram por todas as barreiras trazendo o título para o Cruzeiro. Honrem essa camisa, pois o peso dela é imenso e sua tradição é maior ainda. São oito milhões de torcedores e isso não é brincadeira. É a obrigação de vocês vencer os próximos jogos!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.