4/05/2012

Um pedido especial

por Karoll Dutra
https://twitter.com/karollgdutra


Você sabia que no dia 2 de janeiro comemora-se o dia internacional do Cruzeirense? No dia 14 de julho de 2008 a Lei nº 9.590/2008, sancionada pelo então prefeito da capital mineira, Fernando Pimentel, que instituiu "O Dia do Cruzeiro e o Dia do Cruzeirense". A lei foi resultado do Projeto de Lei nº 1.594/2008 de autoria do vereador Alberto Rodrigues, vulgo Vibrante, narrador esportivo da Itatiaia e conselheiro do clube.
Em uma entrevista em 2008, ao site oficial do Cruzeiro, Alberto Rodrigues explicou a iniciativa: "É inegável a contribuição que o Cruzeiro vem dando ao futebol mineiro e brasileiro pelas conquistas, pelo elevado número de talentos revelados no clube e seriedade de sua elogiável administração. Pelo bom trabalho, consequentemente, os títulos vieram.".
Curioso é o fato de não só comemorar o aniversário do clube, como de todos nós! Isso mais do que significa que também somos ídolos. Uma torcida que larga tudo para ver seu time jogar. Composta por pais e mães, que estão sempre cobrando e apontando todos os erros, mas  dando amor e carinho eternamente.
Existem aqueles pais que viajam quilômetros para ver de pertinho seu filho amado. Aqueles que passam mais de 12 horas em uma fila, para comprar o ingresso para incentivar seu filho a ter raça e não desistir até o fim. Também existem os que choram de alegria em ver seu menino conquistando seus objetivos e de tristeza ao sentir na pele o fracasso.
O cruzeirense é como uma Raposa que está sempre de olho em seu rebanho, onde o mesmo se chama Cruzeiro Esporte Clube. É como um pai que enche a boca para falar com todo orgulho os títulos conquistados pelo filho. É inexplicável o elo existente entre o time e sua nação.
De uns anos para cá, a torcida celeste foi uma das que mais cresceram no Brasil. Atualmente, o clube é composto por 8 milhões de cruzeirenses, tendo assim a maior torcida do estado. Ela, que era famosa por ser grande apenas no interior, cresceu de tal maneira que a levou a conquistar o primeiro lugar no ranking mineiro.
O cruzeirense é um torcedor estrangeiro, que além de estar espalhado pelo Brasil inteiro, vem das raízes italianas, e é encontrado por todos os cantos do mundo. É aquele que passa por cima do eixo, não precisando da mídia para ser reconhecido, bastando apenas olhar para sua estante de troféus conquistados.
Uma das maiores felicidades da vida de um cruzeirense é torcer pelo time mais querido das alterosas. Um time de tradição e de páginas heroicas. E é por esse e por outros motivos que essa raposada bate no peito e, ao sentir o volume das cinco estrelas em suas patas, grita para todos ouvirem que seu Cruzeiro é querido, tão combatido e jamais vencido. Esse bando de torcedores tem o maior orgulho de começar seu ano festejando o aniversário do clube e de todos nós!
Domingo, vamos infestar as ruas de todo país, sobretudo, Minas Gerais, e vestir azul. Vamos torcer até o fim, mesmo que não seja de pertinho. Vamos manter a fé, e lembrar o quanto somos grandiosos. Vamos mostrar o peso da china azul, e o quanto nossos guerreiros merecem respeito. Nossa torcida não move só o time, como move o mundo inteiro!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.