6/13/2012

Belo Horizonte - O gigante volta a cidade de origem

Bem vindo novamente a capital, Cruzeiro. Hoje a torcida demonstrou que irão recepcionar muito bem o time, ingressos quase esgotados. Mas, vamos relembrar essa época que o Cruzeiro esteve fora de Belo Horizonte? A 2 anos, o Cruzeiro se despedia de BH com um amargo empate por 0x0 contra o Santos, em um jogo onde o torcedor esperava mais do time. Daí começou uma saga nos 4 cantos de minas, bons momentos foram vividos, mas também, passamos por momentos dramáticos. 2010 a briga pelo título, Sete Lagoas e Uberlândia foram as casas do Cruzeiro até então, porém, a última perdeu prestígio por parte da diretoria, pelas torcidas dos times do "eixo Rio-SP", prevalecerem na cidade. O título passou na trave, mas o torcedor que compareceu a Cruzeiro x Palmeiras em 05/12/10, viveu momentos de expectativa, por um instante Cruzeiro se sagrava Campeão Brasileiro, até acontecer o gol do Fluminense no Engenhão, gol no qual, deu o título pros cariocas, mas excelente campanha do Cruzeiro com o Cuca. 2011 foi um ano que o Cruzeiro começou com tudo, goleando times mineiros, até na Libertadores começamos com o pé direito... quem vai esquecer a goleada feita no Estudiantes por 5x0, nosso maior rival Sul-Americano até então?
Mas isso tudo acabou quando veio o Once Caldas, desde então, passamos por momentos dramáticos, derrotas vergonhosas em "casa", como o 3x0 feito pelo Vasco, 1x0 Corinthians, entre outros. Chegamos a estar com um pé na série B, mas, eis que chega o clássico, torcedores apreensivos, nervosos, alguns nem chegaram a dormir na noite anterior... mas todo o nervosismo se transformou em alegria quando o Cruzeiro goleou fácilmente o rival por 6x1, qual torcedor vai esquecer desse momento histórico? Arena lotada, torcedores empurrando o time até o fim, esse é um dos momentos que o dinheiro não compra. Veio 2012, a "má-fase" ainda reinava... eliminação do Mineiro, eliminação da Copa do Brasil, demissão de técnico, mas... a mesa está virando no Brasileiro, e estamos conseguindo calar, quem desacreditava do nosso time. Agora que o Cruzeiro está de volta ao seu lar, o Independência vai virar um "Caldeirão" e a torcida prometeu lotar o estádio logo no primeiro jogo !

A torcida da capital agradece o carinho que o torcedor do interior teve com o time, pela presença, pelo apoio, algumas cidades não tiveram presença maciça do torcedor, mas, os verdadeiros cruzeirenses que foram sempre prevalecem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.