10/08/2012

A humildade na pele do gênio


Salve guerreiros (as),

Venho através deste contar a história do nosso eternizado camisa 10. Natural de Curitiba, Alex nasceu em 14 de setembro de 1977 e começou sua carreira nas categorias de base do Coxa, quando dividia seu tempo entre as partidas de futebol de campo e futsal.Conforme ia passando se os dias,Alex aprimorou sua técnica com a bola e levou o drible curto e o bom domínio de bola para os gramados. Participou da equipe principal do Coritiba em 1995 e fez 124 partidas oficiais pelo clube até 1997, quando acertou sua ida para o time paulista,Palmeiras.


No palestra esmeraldino, o meio foi campeão da Copa Mercosul e da Copa do Brasil, ambas em 1998, e da Libertadores da América de 1999, marcando seu nome para sempre no coração do torcedor palmeirense. 
Entre 2000 e 2001, teve passagens por Flamengo e Cruzeiro, retornando ao Palmeiras em 2002. 

Nesse mesmo ano,Alex foi negociado com o futebol italiano, acertando sua ida para o Parma. Sem grandes oportunidades,retornou na mesma temporada para o time que o consagraria no auge de sua carreira e que por sua vez teria dado a sua melhor oportunidade,Cruzeiro, onde voltou a brilhar em 2003. 

No clube mineiro,o talento azul conquistou a tríplice coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, conquistando lugar nos corações celestes e se tornando um dos ídolos mais respeitados do clube.

Em 2004 foi transferido para o Fenerbahçe, onde permaneceu por oito temporadas. Alex atuou pelo clube turco 325 jogos e obteve a marca de 164 gols. Por sua vez no mesmo ano na Turquia, foi homenageado com uma estátua no próprio time Fener, algo de se emocionar qualquer amante do futebol e de qualquer clube,respeito foi isso que nosso querido talento conseguiu.

Apesar de muito dominio, Alex nunca foi titular absoluto na Seleção Brasileira. Enfrentou uma safra de concorrentes tão qualificados quanto ele e acabou ganhando rótulo de injustiçado. Seu principal título com a camisa canarinho foi a Copa América de 2004.

Porém com a mesma camisa amarela ele obteve um momento de frustação ,em 2001, quando o então treinador Felipão haveria lhe prometido vaga na Copa do Mundo de 2002, na Coreia e no Japão. Não convocado no primeiro momento, Alex viu o volante Emerson ser cortado por lesão e para seu lugar o técnico convocou Ricardinho. Depois deste incidente, o armador perdeu muito espaço na equipe nacional.
Poucos camisas dez são tão queridos como o Alexsandro de Souza, para aqueles que o idolatra o famoso Alex ex Cruzeiro,Coritiba e Palmeiras, um jogador que todo torcedor gostaria de ver vestindo o manto de seu clube. Sendo em 2012 enchendo novamente o coração dos torcedores dos seus ex clubes pois existe a possibilidade de um retorno.


Manifesto Celeste

Hoje (08/10) ás 19 horas na Praça Sete,juntos em prol de um único objetivo ter nosso talento de volta,quem puder compareça.
QUEM NASCEU PARA SER MAESTRO,JAMAIS PERDERÁ SEU POSTO !!! 

A nação celeste te espera de braços abertos para junto com o elenco de 2013 buscarmos nossa segunda tríplice coroa.
#VoltaProCruzeiroAlex


Saudações celeste.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.