10/24/2012

Marketing do faça-você-mesmo

Ladies and gentlemen...


Enfim. Após dias de apreensão, suspense, mistério, desejo, malícia e muita sedução, o mundo pôde conhecer e apalpar, com apenas uma mão – cacofonia não-intencional – o 3º uniforme do Cruzeiro.

Totalmente conceitual. Tom azul-suor; homenagem ao espírito guerreiro do presente plantel. Cinco estrelas soltas; referência aos últimos craques que largaram tudo por amor às nossas tentadoras propostas de contrato – Alex, Riquelme, Lorenzetti, Osvaldo e Caça Rato. Losango côncavo-luminoso espichado nos quatro vértices, irradiando feixes de luz a norte, a sul, a leste e a oeste; clara homenagem ao sólido direcionamento da equipe comandada por Excelso Juarez.





Sucesso extraordinário. Em pesquisa encomendada pelo República Democrática Cruzeirense, de cada 10 torcedores, 15 topariam fazer a camisa em casa, usando o uniforme 1 e alguns elementos do dia-a-dia feminino, tais como calcinha morta – aquela bem fina, que fica enterrada no rego – e/ou bojo de biquine, água oxigenada e/ou sanitária e secador de peruca.


Motivados por essa pioneira modalidade de marketing cruzeirense do faça-você-mesmo, elaboramos, via Paint, tal como a OLK, duas propostas de manto alternativo para os anos vindouros. Para entendê-las, tome nota das considerações a seguir:


- Simulação feita com base no design do uniforme número 2 da Seleção Grega de Futebol; cujo fornecedor esportivo é a Adidas; as faixas brancas poderiam ser mantidas desde que não se manifestassem em número de 3. (Ps.: a Nike, em 97 e 98, usou riscas verdes sobre os ombros do material canarinho.)


- O logotipo do banco BMG teve as cores alteradas a fim de que a composição ficasse mais harmônica; isso é possível, sim, visto que, num passado não muito distante, os terceiros mantos sagrados cruzeirenses vinham com patrocínio em branco ou azul;


- Guaramix ausente; foi ali beber água e já volta; caso ele tivesse de compor, entraria nos ombros ou nas mangas, jamais onde se encontra atualmente – análise estética e não monetária/especulatória;


- Preferiu-se implementar um dos escudos retrôs ao contemporâneo pela simplicidade e beleza do mesmo.


Protótipo de camisa 3 em azul royal intensificado.




Protótipo de camisa 3 em azul escuro fosco com detalhes em azul-esverdeado.



Sugestões, dicas, reclamações ou difamações, favor nos peitar – de preferência, sem sutiã.

É isso. Um queijo, um browse, um aperto de mouse.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.