10/15/2012

Virando a página


No início desta tarde a China Azul recebeu uma notícia daquelas não muito animadoras. E seguindo aquela máxima "notícia ruim chega de pressa" Alexandre Mattos informou a imprensa que estavam findadas as negociações para repatriar o maestro do brilhante time de 2003. Por motivos familiares Alex teria se recusado a retornar para capital mineira.


Um banho de água fria para muitos que lotaram as ruas de Belo Horizonte, numa manifestação digna de torcedores Cruzeirenses, e outros tantos que usaram a força das redes sociais para pedir a volta do craque. Alex sempre deixou claro que torcia para o Coritiba e que pretendia encerrar a carreira em sua terra natal. Seria até previsível o armador optar por um clube que também o idolatra, somando isso ao fato de estar próximo dos familiares que por tanto tempo esteve distante.

É claro que mesmo com a frustração da torcida azul, nada do que foi conquistado em 2003 será apagado, aquele time mágico estará na memória de muitos torcedores e ainda será motivo de contos imortalizados às próximas gerações que virão, sempre terá aquele avô coruja contando ao neto, ou aquele paizão cheio de orgulho contando com os olhos brilhando para seu filho sobre o magnífico time da tríplice coroa.

No entanto não só de passado devemos viver. Nós, mal acostumados torcedores que quase sempre vimos grandes equipes e bom futebol não podemos nos contentar em apenas reverenciar o passado. Devemos no mínimo exigir da diretoria postura ambiciosa para o ano que vem. Alex foi tentando? Ótimo. Não veio? Infelizmente. Mas as páginas heróicas e imortais pararam por aí? Não. E é importante que torcida vire essa página o quanto antes e passe a centrar forças em exigir um time na "pior" das hipóteses competitivo para o ano que vem.

E isso começa por um bom treinador para preparar as bases de um time vencedor, por uma boa limpeza no elenco abarrotado de jogadores que não merecem vestir a camisa estrelada, na valorização da base e de seus atletas e na contratação urgente de atletas jovens e promissores, e quiçá até de algumas referências rodadas, mas que sejam técnicas, profissionais e que tenham futebol para queimar, diferente de muitos que tem desembarcado por essas terras.

Virando a página, devemos com aquela mesma energia que concentramos para pedir o retorno do ídolo, a que ganhou destaque nas redes sociais, nas ruas, na televisão, na mídia esportiva nacional, exigir um treinador, um bom time, uma boa política para base, dispensa de atletas que nos cansaram e que se planeje a temporada de 2013 a partir de agora. Para que o Gigante da Pampulha volte a ter uma equipe que desfile em suas exageradas dimensões. Um time que encante o país e o mundo com bom futebol, com conquistas e que volte a ser temido por todos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.