11/29/2012

Não errem na hora de investir





Não é possível que o Cruzeiro repetirá o mesmo erro ao contratar o Rafinha. Nada contra o atleta em si, até bom jogador. Pode sim render. Refiro-me ao fraco investimento em detrimento de um melhor. 

Quando o Cruzeiro foi atrás do Fabinho (28 anos) então ídolo do Guarani, deixou de investir no jovem e talentoso Bruno Mendes (18 anos) que era realmente um bom investimento, jovem e com bom valor de mercado. Acabamos perdendo a aposta para o Botafogo e ficamos com o fraco Fabinho sem valor de mercado.

Agora o Cruzeiro tem a chance de buscar um atleta de 23 anos, meia-esquerdo e lateral-esquerdo, rápido, habilidoso, técnico e com bom valor de mercado, mas corre risco de pegar o Rafinha de 29 anos com baixo valor de mercado. Um atleta que com todo o respeito até hoje não estourou para o mundo da bola e já está com seus 29 anos.


Everton Ribeiro é sim um atleta valorizado e pretendido por grandes equipes, mas pela idade que tem não é difícil encontrar parceiros para investir, também temos boas moedas de troca para compor o valor da transação dentre elas o Pedro Ken (destaque da série b), Victorino (zagueiro de seleção uruguaia) e outros que retornam de empréstimo.


Portanto, não repita o erro Alexandre Mattos. Pense em atletas que possam crescer tecnicamente, se tornar ídolos, que fiquem na Toca durante anos e ainda possam render muito aos cofres. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.