Sabe quando uma criança vira para você e pergunta : "Tia,o sonho do tri acabou?", e você fica sem reação de responder?
Ficando assim com um nó na garganta,questionando a si mesma o porque de um time que atropelou os adversários no ano anterior,teoricamente invicto no rural (tá que não serve de base,mas...) deixaria escapar uma classificação para a fase seguinte.
Vários questionamentos surgem dentro de mim,mas sem saber explicar pelo fato de estar nervosa com o pós jogo. Se existe TPM, pra mim existe Tensão pré e pós Cruzeiro.
Com a cabeça no lugar (ou não) ,comecei a imaginar retrospectos do time celeste,tradição e raça na qual está escrito e cravado nas páginas imortais ,sendo assim tentando acreditar em uma classificação.
Fatos estes que , por sua vez, são lembrados diariamente por cada torcedor, a vitória em cima do Santos de Pelé, 97 quando passamos sufoco também na LA e no final fomos campeões (antes de mais nada,não estou comparando este elenco com o de 97,beleza?),a C.Brasil em 2000 no qual perdíamos e conseguimos levantar a taça.
Porém,sobretudo,além da fé de oito milhões de torcedores ou mais,o time em si tem que apresentar aquele futebol no qual mostrou o porque de ser campeão e principalmente a fama de "La Bestia Negra",temido por muitos.
Desacreditar porque o time está cometendo alguns erros ridículos ou acreditar por causa do sentimento de fanatismo,de amor,de saber que esse sentimento é infinito e que a raiva é passageira?
Acreditar que o time vencerá os dois jogos restantes na fase de grupos e torcer para derrotas adversárias ou começar a presenciar seu pior pesadelo?
Fácil aplaudir,gritar aos quatro cantos e ter orgulho nos momentos de "oba oba". Díficil mesmo é saber quem estará fechado com o Cruzeiro quando mais se precisa dele,modinhas e pseudo torcedores dispensados.
"Jogai por nós , que cantaremos por vocês.'

E para sempre vou te amar...
ResponderExcluir