9/17/2015

O CRUZEIRO EMPACOU E O VASCO EMPATOU!



Jogo no Mineirão, nossa casa, era para o time fazer valer seu controle da partida, sua segurança defensiva, e atacar o time com tudo que tem, ainda mais contra o lanterna da competição. Empacou. Não fizemos isso. Começamos bem, mas tomamos um gol bobo e totalmente evitável em mais uma falha de posicionamento no campo defensivo, o Vasco abriu o Placar com o Rafael Silva, que aproveitou-se da situação. O Cruzeiro conseguiu o empate com o Homem do Bigode Willian, que chutou forte de fora da área na saída errada do Goleiro Jordi, que soltou a bola no miolo dos jogadores de Vasco e Cruzeiro, deu Cruzeiro, isso minutos depois do gol do Vasco, nem deu tempo para que o adversário sentisse a vantagem. Conseguimos virar com Allisson recebendo na área com uma casquinha de cabeça do Bigode, e o Cruzeiro foi para o intervalo com uma virada e a torcida cantando.

O Cruzeiro mais uma vez deixou a vitória escapar dentro de casa, estava tudo pronto para uma vitória com virada, mas o time mais uma vez deixou o adversário crescer no segundo tempo e pressionar até conseguir o golzinho chorado dentro da área depois de uma saraivada de escanteios malsucedidos, o jogador do Vasco conseguiu tocar de cabeça encobrindo o goleiro Fábio. Empatou. Não sei vocês, mas acho que o nosso ídolo e rechonchudo goleiro Fábio vem falhando sucessivamente em lances evitáveis. Um goleiro experiente como Fábio tomar um gol de cobertura com uma bola cabeçada DENTRO da área é pra mim um goleiro que está mal posicionado, e no primeiro gol ele tomou debaixo das pernas quando deveria abafar de mão a bola no pé do atacante, isso é escola básica de goleiro.

Agora os fãs incontestes de Fábio vão me dizer que a Zaga deixou ele vendido no lance. Meu amigo, o trabalho do goleiro começa quando o dos zagueiros já não foi suficiente, concorda comigo? Porque o goleiro não precisa trabalhar se a zaga tira tudo e não deixa chegar nele. E quando a bola chega no Fábio ele está cometendo erros no mínimo questionáveis. Não considero o Fábio responsável sozinho pelos gols, claro que não, o erro começa num passe errado ou numa roubada de bola do adversário, mas pra mim, pelo menos um desses gols eram totalmente evitáveis por um goleiro atento ao lance, porque o último a evitar o gol é o goleiro, certo? Não concorda comigo? Pelo menos revejam os gols na internet agora, mas não olhem a bola ou o atacante, olhem para o Fábio desde o início do lance e veja como ele se posiciona. Aqui no campo do Jairão, das peladas de terça-feira, se o goleiro tomar gol assim é coagido a pagar a cerveja pro time, fora a zoeira sem fim. Então Fábio, estou aguardando minha Antártica Original trincando de gelada, porque esse segundo gol, nem aqui no Jairo’s Allians Park seu mão de taioba.

Saudações China Azul.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.