![]() |
| Gilvan de Pinho Tavares, presidente da liga e Alexandre Kalil, CEO da liga |
Na última quinta-feira (01) alguns representantes da Liga Sul-Minas-Rio, se encontraram com representantes da CBF para dialogarem sobre a execução da competição de forma conjunta, que deverá ser realizada já no ano que vem entre fevereiro e abril.
É unanimidade entre os dirigentes da liga, que independente do apoio ou não da CBF, a liga irá ocorrer.
O presidente do Cruzeiro e da liga, Gilvan de Pinho Tavares, disse em entrevista ao Superesportes que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero foi cordial e receptível, mas pediu um tempo para conversar com outros dirigentes
"Fomos muito bem recebidos pelo presidente Del Nero. Ele nos disse que vai abraçar a Liga. Contudo, tem que ouvir outros dirigentes antes da decisão, que sai em até 48 horas. Ele nos pediu um tempo. Mas a tendência é que o torneio comece no ano que vem mesmo”
Em entrevista recente ao programa Seleção SporTV, Maurício Andrade, CEO do Coritiba, afirma:
"Juridicamente está constituída, é uma associação. Nós devemos realmente essa (próxima) semana pegar o aval da CBF, vamos dizer assim, “um reconhecimento da instituição”. Nós estamos trabalhando, a cada 15 duas reúnem-se os representantes dos clubes para que se consiga efetivar a competição já em 2016. Esse é o plano."
A intenção dos dirigentes da nova liga, que agora contam com a presença do América-MG e o Paraná Clube, é de ao longo prazo, fazer contato com grandes times de São Paulo.
O CEO da liga, Alexandre Kalil, não esconde que a intenção da liga é futuramente ocupar todo o calendário nacional, e que ela é um embrião para uma nova competição.
Para alguns jornalistas a Liga Sul-Minas é o embrião de uma Liga Nacional, para os dirigentes que fazem parte dela.
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, não crê que a nova liga tenha aspirações nacionais.
"Não creio nisso. Não parece existir esse movimento"
Atualmente, a liga Sul-Minas-Rio conta com 15 clubes, América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná.
Portanto, a intenção é realizar o torneio do ano que vem com apenas 10 clubes, que seriam, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Internacional, Grêmio, Avaí, Figueirense, Coritiba e Atlético-PR.
A próxima reunião da Liga Sul-Minas-rio está marcada para o dia 8 de outubro em Curitiba-PR.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.