O torcedor do Cruzeiro se animou quando a volta do técnico Mano Menezes foi anunciada no clube. No entanto, logo em sua apresentação, realizada nesta terça-feira na Toca II, o treinador tratou de conter a empolgação e a crença de que chegou no clube para ser a solução de todos os problemas.
"Eu encaro com normalidade quando vem do torcedor. Torcedor é paixão, e a gente tem que saber viver com isso. Mas temos que saber lidar com isso. O Cruzeiro no ano passado não estava na zona de rebaixamento, mas era quarta, quinta rodada do segundo turno."
"Eu não me sinto como alguém que vai chegar e num passe de mágica vai resolver os problemas do Cruzeiro. Acredito no grupo que o Cruzeiro tem. Vou dizer isso a eles daqui a pouco, e é eles quem resolvem os problemas do campo. O treinador é apenas uma peça dentro desse grupo."
O treinador também aproveitou para dizer que não vai pedir reforços para a diretoria, confia e vai seguir o trabalho com o grupo que tem nas mãos. Tratou de valorizar e enaltecer os atletas que já estão lá.
"Primeiro, prazer estar de volta ao Cruzeiro. Não precisaríamos mudar quase nada. A situação é muito parecida, então temos que pensar as coisas como elas são. Sei da qualidade do grupo que o Cruzeiro tem. Não vou fazer nenhuma solicitação imediata de contratação. Respeito os jogadores, e com qualquer avaliação precipitada de longe pode-se cometer um erro."
A respeito das questões dentro do campo, Mano ressaltou a capacidade de criação da equipe, disse que irá tentar achar uma formação tática mais rápida possível e ressaltou que os problemas defensivos devem ser trabalhados com mais rapidez
"Temos que cuidar dessa primeira parte, e acreditando que pelos seis jogos que assiste do Cruzeiro nas últimas horas, algumas questões de estratégia, da parte defensiva, a gente pode a curto prazo colher resultados."
"A produção em criação é bastante boa, mostrar aos jogadores que têm capacidade. Você sabe que sou adepto de uma formação mais titular, então vou tentar o mais rápido achar uma formação. Com pequenos gestos na prática, mostrar aos jogadores, dar uma organização, exigir cumprimento dessa organização tática."
Fonte: ESPN

ele é modesto demais ou eu sou otimista demais, pois, já contabilizei os 6 pontos dos jogos São Paulo contra Santos e Corinthians kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir