Depois de muito tempo, o Cruzeiro enfim respira fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Isso aconteceu graças à vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense em Florianópolis neste domingo. Os gols do Cruzeiro aconteceram logo no princípio das duas etapas da partida. Henrique abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Ábila ampliou aos três do segundo. Ferrugem descontou no fim para os mandantes, que ainda se mandaram ao ataque em busca ao menos do empate, mas não conseguiram.
O resultado resgata a reação da equipe, que vinha de dois empates seguidos na competição, e a leva para 23 pontos, na 16ª colocação. A pontuação é a mesma do Vitória, que abre o grupo dos quatro piores, mas o clube mineiro está acima na tabela de classificação por causa do número de vitórias. O Internacional também tem 23 pontos e os mesmos seis triunfos do Cruzeiro, mas aparece em 15º lugar por levar a melhor no saldo de gols.
Já o Figueirense é o 18º colocado, estacionado nos 21 pontos. O clube catarinense venceu apenas um dos últimos nove jogos que fez no Brasileiro.
Os dois times voltam a entrar em campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro receberá a visita do Santa Cruz, ao passo que o Figueirense vai encarar o Santos fora de casa. Antes disso, porém, o clube catarinense medirá forças dentro de casa com o Flamengo pela Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRUZEIRO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de agosto de 2016, domingo
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos: Marquinhos, Ferrugem, Carlos Alberto (Figueirense); Lucas, Edimar, Henrique, Robinho, Arrascaeta (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Carlos Alberto (Figueirense)
Gols: Henrique (Cruzeiro), aos 3 do 1º tempo; Ábila (Cruzeiro), aos 3 do 2º tempo; Ferrugem (Figueirense), aos 43 do 2º tempo
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton (Lins), Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Jackson Caucaia, Ferrugem, Dodô (Elvis) e Carlos Alberto (Elvis); Yago (Jefferson) e Rafael Moura
Técnico: Argel Fucks
CRUZEIRO: Lucas França; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Robinho (Marcos Vinícius), Arrascaeta (Rafinha) e Rafael Sóbis; Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes
Fonte: ESPN

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.