Com 703 jogos disputados com o manto azul e quase 20 anos de carreira, Fábio já é um líder experiente capaz de desfrutar dos bons momentos sem exageros e de encarar as más fases com serenidade. Ciente da colocação do Clube dentro do Campeonato Brasileiro, o capitão indicou o caminho para a recuperação cruzeirense, pregando um equilíbrio entre as boas atuações e as vitórias, alinhado ao empenho e ao trabalho árduo no cotidiano.
"Não são com palavras, mas sim com atitudes dentro de campo. A gente já vivenciou várias situações assim, não só aqui no Cruzeiro, em 2011, mas também vivi isso na época do Vasco. São atitudes em campo que devem ser colocadas em prática para que consigamos o resultado positivo. Temos que jogar com a consciência de que precisamos evitar o erro ao máximo. Os jogadores têm se dedicado para fazer um jogo acima da média e as coisas fluam da melhor forma para nós, com a conquista da vitória", disse.
"O ideal é conseguir jogar bem e sair com as vitórias. Estamos nos esforçando para que, a cada jogo, possamos alcançar esse equilíbrio, ter uma equipe consistente e efetiva na busca pelas vitórias, o que passará confiança para todos nós. Temos alguns jogadores que estão voltando do departamento médico, o elenco é forte e isso passa confiança. Temos condições técnicas de sair dessa situação, mas isso só acontecerá com muito empenho e trabalho, não vai ser de uma forma banal. É preciso concentração para conseguirmos as vitórias", acrescentou.
Tendo em vista essa crescente da Raposa no certame nacional, o arqueiro frisou a importância de se obter um triunfo na partida de quinta-feira, contra o Internacional, no Independência, pela 18ª rodada.
"É visível que todos os atletas e os torcedores almejam esses três pontos, temos que fazer tudo dentro de campo para concretizar esse objetivo. Um bom resultado (no jogo com o Internacional) irá nos alavancar para uma série positiva no campeonato, se Deus quiser", concluiu.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.