8/18/2016

Sem Fábio, jogadores lamentam lesão de 'referência' e citam necessidade de união

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro em toda história (704), o goleiro Fábio rompeu o ligamento do joelho direito e ficará fora dos gramados por até oito meses. Sem a referência, principal líder e capitão do time, os jogadores ressaltaram a necessidade de união ainda maior para tirar o clube da situação incômoda no Campeonato Brasileiro – a equipe de Mano ocupa a 18ª posição, com 20 pontos, e figura na zona de rebaixamento do torneio.

Recém-chegados, o lateral-esquerdo Edimar e o meia-atacante Rafinha lamentaram muito a perda do goleiro para a sequência da temporada. “Fábio tem um peso muito grande, é um capitão, jogador que tem uma grande história e nós respeitamos muito isso. Ele vai fazer falta na questão da liderança, de impor o respeito, sendo esse goleiro tão conhecido. Mas é claro que não podemos parar somente no Fábio, nosso caminho tem que ser seguido. Nós jogadores e todo grupo estamos torcendo por ele, pela recuperação, mas precisamos seguir nosso caminho”, disse o lateral-esquerdo, que teve discurso parecido com o de Rafinha.

“Fábio é uma referencia no clube, na cidade. Um jogador extremamente importante para o grupo. Infelizmente aconteceu essa lesão com ele. Pode acontecer com qualquer um. O grupo tem que se unir cada vez mais pra dar força pra ele. É um momento complicado na carreira do jogador. Mas ele é experiente, já passou por muitas coisas na vida e vai dar a volta por cima e voltar melhor ainda”, garantiu.

No jogo contra o Corinthians, quando Fábio não atuou em função de uma suspensão automática por três cartões amarelos, e em grande parte do jogo contra o Coritiba, quando o arqueiro sofreu a lesão, Mano Menezes optou por dar a braçadeira de capitão ao volante Henrique. Os jogadores aprovaram a nova referência do time.

“No jogo com o Corinthians, o Henrique já fez essa função, ele foi o capitão. Henrique é uma referência no grupo, ele é um cara que todos procuram se espelhar nele, por tudo que já fez para o clube. Nós jogadores temos que nos unir para ajudar o clube a sair dessa situação”, projetou Rafinha.

O próximo compromisso do Cruzeiro é no domingo, dia 21, contra o Figueirense, às 18h30, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Mano Menezes terá mais uma oportunidade para tirar o time celeste da zona de rebaixamento. Dependendo de resultados de adversários diretos, como Coritiba e Internacional, o clube poderá sair da situação incômoda já na 21º rodada.
Fonte: Super Esportes

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.