8/14/2016

Técnico analisa o resultado e visa recuperação dos pontos fora de casa





O empate por 2 a 2 com o Coritiba, na tarde deste domingo, no Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, não era o resultado que Mano Menezes pretendia para a equipe celeste. Após o término da partida, o técnico lamentou o fato de a vitória não ter vindo, porém, demonstrou confiança na recuperação dos pontos nos próximos compromissos do Clube, seja dentro ou fora de casa.

“Esses resultados, embora a gente não goste, fazem parte da campanha. No momento em que o Cruzeiro está, custa mais deixar esses pontos escaparem. Temos que ter equilíbrio para pontuar dentro e fora de casa. Acredito que a equipe está madura o suficiente e tem produzido um futebol capaz de pontuar fora de casa”, ressaltou.

Ainda na entrevista coletiva, concedida no próprio estádio, o comandante estrelado fez uma análise mais completa do jogo, enumerando os erros e os acertos que a agremiação celeste teve durante os 90 minutos do combate.

“Começamos bem, fizemos o gol cedo, mas não conseguimos encaixar bem a marcação para neutralizar um volume de jogo que o Coritiba passou a ter pelo lado direita da nossa defesa. O time ficou distante, o Rafinha muito aberto no flanco direito, ficamos sem armação. O adversário se aproveitou e teve a felicidade de fazer dois gols de bola parada”, disse.

“No intervalo fizemos essas correções. Perdemos o Fábio no primeiro tempo, que foi a primeira alteração. Então era necessário mexer só no posicionamento da equipe. Trouxemos o Rafinha para dentro do campo e colocamos o Ezequiel mais à frente. Empurramos o adversário para trás, com mérito, criamos, marcamos cedo o gol de empate. Tivemos chances suficientes para virar o jogo, ao meu ver, mas às vezes você não vira”, completou.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.