8/12/2016

Treinador confirma Ezequiel e espera por Ariel Cabral e Arrascaeta



Visando a partida do próximo domingo diante do Coritiba, às 16h, no estádio Independência, o elenco do Cruzeiro treinou na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O treinador Mano Menezes ainda não definiu a equipe e aguarda ainda por Cabral e Arrascaeta, que saíram machucados durante o confronto com o Corinthians, na última partida. Apesar de não confirmar o time, o técnico anunciou a presença do lateral-direito Ezequiel no posto do suspenso Lucas.

"Em relação a Ariel e Arrascaeta, vamos tomar a decisão amanhã. Existe a possibilidade de aproveitá-los ainda e levaremos essa condição até amanhã. Também temos a possibilidade de fazer trabalho tático amanhã para ajustar o time e definir os substitutos", falou Mano.

"Ezequiel é jogador da posição. É o critério que costumo adotar. Estabeleço com os jogadores da posição quem é o primeiro, o segundo e nesse caso o terceiro. Se dois não jogarem e o terceiro ficar fora, não há motivo de ele estar no grupo. Então ele tem a confiança do grupo, da comissão técnica. Vai jogar o Ezequiel", completou.

Sobre o adversário, o técnico Mano Menezes prefere não comentar, apesar de reforçar o respeito pelo time paranaense. O treinador quer evitar o favoritismo depois de três bons jogos feitos em sequência pela Raposa, mas admite que o astral melhorou e existe uma confiança por parte da torcida, o que é bom, segundo ele.

"Muito difícil falar do adversário. Eu não costumo fazer isso. Cada um executa sua maneira de jogo e cabe a nós tentar vencer da nossa forma. Existe uma ilusão que o Cruzeiro não pode ter depois de ter feito três bons jogos é que vai ter vantagens antes de enfrentar o Coritiba. Não deixo o time pensar assim. Sinto que o astral melhorou, a confiança também. Os jogos que temos contra o Coritiba e outros times são fundamentais para a nossa reação, mas não podemos pensar que haverá facilidade", declarou o treinador.

Mano Menezes quer resgatar o fator do time estrelado vencer em casa. A equipe triunfou diante do Internacional no último jogo e o técnico aposta que o torcedor será fundamental para o time reverter a situação dentro do Campeonato Brasileiro.

"O fator local influencia muito nos resultados. Um time que faz boas campanhas sempre tem bom aproveitamento em casa. Então precisamos recuperar isso e vencer mais vezes diante de nosso torcedor. Não tenho dúvida de que isso acontecerá. Com o apoio do torcedor e com a postura da equipe, nós vamos ser fortes em casa novamente", finalizou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.