9/09/2016

Era Mano tem mesmo rendimento do líder, e Cruzeiro é o melhor do returno



O sonho de dias melhores em 2016 está cada vez mais vivo na mente do torcedor cruzeirense. O grande "culpado" para a injeção de ânimo está bem claro: Mano Menezes. Com ele, os jogadores e a torcida voltaram a ter confiança, o time melhorou o desempenho e vem mostrando em campo que é possível, sim,
surpreender no fim do Campeonato Brasileiro. Este argumento ficou reforçado, mais uma vez, na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG (reveja nos melhores momentos acima), na última quinta, no Independência. Com ele, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento. Além disso, tornou-se o melhor do returno.

A ameaça é ainda grande, já que o time (12º colocado) está, ainda, a dois pontos de distância para o primeiro dentro do Z-4. Mas, com as atuações que o time vem apresentado, já é possível ter um olhar periférico também para a parte de cima. A Raposa, por exemplo, está a sete pontos do Santos, na quinta colocação e, caso mantenha uma sequência positiva, poderá se aproximar mais ainda da briga pelos primeiros lugares.

É possível e não custa ao torcedor cruzeirense sonhar, caso essa sequência seja conquistada, em algo antes quase pensado como impossível, como a Libertadores

É possível e não custa ao torcedor cruzeirense sonhar, caso essa sequência seja conquistada, em algo antes quase pensado como impossível, como a Libertadores. No returno, o Cruzeiro conquistou três vitórias e um empate, 10 pontos, mesma campanha do líder Palmeiras, mas a dos mineiros ganha no saldo de gols (cinco contra quatro). Em sete jogos pelo Brasileiro, com Mano Menezes no comando, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 66,6%, quase idêntico ao rendimento do Palmeiras em toda a competição.

Mano Menezes tem vários méritos nesse crescimento do Cruzeiro. Por exemplo, vem conseguindo dar um padrão tático à equipe e, aos poucos, vai ajeitando o setor defensivo, o mais problemático no Brasileiro. Situações parecidas às que encontrou no ano passado, quando também teve a missão de livrar a Raposa do rebaixamento e que cumpriu com tranquilidade.

Sua chegada também coincide com a manutenção da boa fase de Arrascaeta, que vai portando a camisa 10 com maestria no Cruzeiro, nos últimos jogos, e ainda marcando gols, como o feito contra o América-MG.

Além dele, também aparece Ramón Ábila. O argentino, de grande destaque no futebol do seu país nos últimos dois anos, faz jus à fama que trouxe para o Brasil e já marcou nove gols em 11 jogos com a camisa celeste.

Com o perigo do Z-4 ainda próximo, Mano começará a preparar o Cruzeiro para a reta final de confrontos diretos no Brasileiro no início do returno.

Depois de vencer Figueirense, Santa Cruz e América-MG, além de empatar com o Coritiba, o time ainda enfrenta o Botafogo, no domingo, no Mineirão, e o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, equipes próximas na tabela.

Fonte:
Globo esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.