Após decretar matematicamente sua permanência na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já planeja a temporada do ano que vem no intuito de evitar o mesmo sufoco vivido em 2015 e 2016. Mudanças substanciais serão promovidas no elenco, principalmente no setor defensivo.
Considerado uma prioridade pela diretoria, o zagueiro Dedé, inativo desde fevereiro e com contrato a vencer em abril de 2017, já acertou as bases de sua renovação. O camisa 26 assinará um novo vínculo, que deve ser por dois anos, nos próximos dias.
Sondado por outras equipes, o defensor, contratação mais cara da história da Raposa, poderia assinar pré-contrato com outro clube. Mas, como tem um “sentimento de dívida” com o Cruzeiro por causa das seguidas lesões sofridas nas duas últimas temporadas, permanecerá na Toca II.
Enquanto o camisa 26 fica, outro bicampeão brasileiro está de saída. O experiente Bruno Rodrigo, de 31 anos, não deve renovar o seu vínculo com o Cruzeiro e em breve pode ser homenageado pelo clube, já que, atualmente, é o terceiro na lista de zagueiros artilheiros da Raposa: 17 gols em 166 partidas.
Segundo apurou o Hoje em Dia, a diretoria cruzeirense preteriu o camisa 4 em detrimento de Léo, 28. O camisa 3, também em vias de fato de acertar sua permanência – contrato termina em dezembro –, é mais jovem. Detalhe esse que pesa para a decisão da cúpula estrelada.
Abordado pela reportagem na saída do Mineirão após o empate em 2 a 2 do Cruzeiro com o Santos, no domingo, o zagueiro não quis dar detalhes sobre seu futuro. Disse apenas que seu representante toma conta de tais interesses.
A Raposa ainda pode contratar o zagueiro Caicedo, 24, destaque do Independiente del Valle, vice-campeão da Copa Libertadores deste ano, e jogador da seleção de seu país.
Fonte: HojeEmDia
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.