11/23/2016

Esperança do Cruzeiro de ir para a Libertadores depende de título do Atlético-MG



O Cruzeiro ainda conserva uma pequena esperança de disputar a Copa Libertadores em 2017. Matematicamente, ainda existem chances para a Raposa, embora todos no clube reconheçam que elas são extremamente remotas. A condição mais importante para que a equipe celeste volte a disputar o maior torneio das Américas passa, entretanto, por um título do maior rival. As informações são do ​UOL.

Isso mesmo. O Cruzeiro só estará na Libertadores em 2017 caso o Atlético-MG vença o Grêmioe conquiste novamente a Copa do Brasil - neste caso, o G-6 do Brasileirão tornaria-se G-7. Além do título do rival, a Raposa ainda precisaria de uma combinação altamente improvável de resultados. Times como Corinthians, Grêmio e Chapecoense teriam que praticamente não pontuar nas últimas rodadas.

- ​A gente tem motivos de sobra para terminar bem o ano. Quando nós chegamos, o Cruzeiro estava na zona de rebaixamento, sofreu muito para sair, oscilou e os jogadores sofreram muito. Aos poucos fomos recuperando nossa confiança. Agora a gente precisa dar esse presente para nós mesmo e também para o torcedor do Cruzeiro, que tanto sofreu esse ano - projetou Mano Menezes, esquecendo as chances matemáticas de estar na Libertadores.

A Raposa ainda luta contra o próprio retrospecto em 2016. Neste Brasileirão, a equipe nunca passou da 12ª colocação na tabela (posição atual). Além de poder terminar o ano em alta, uma escalada nestas últimas duas partidas pode aumentar o valor obtido com premiações junto à CBF.

Veja o que o Cruzeiro precisa para conseguir vaga na Libertadores 2017:
- O Atlético-MG for campeão da Copa do Brasil e o G-6 virar G-7
- O Corinthians não pontuar e ainda terminar com o saldo de gols inferior
- Fluminense e Ponte Preta não vencerem mais que uma partida nos dois jogos restantes
- A Chapecoense somar no máximo dois pontos nos próximos seis disputados
- O Grêmio fizer no máximo um ponto nos dois jogos



Um comentário :

Manifeste sua Opinião sobre este post.