11/29/2016
Jogadores do Nacional de Medellín quer que Chapecoense seja declarada campeã da Copa Sul-Americana
Após o trágico acidente de avião com o elenco da Chapecoense, que deixou 76 mortos na madrugada desta terça-feira, o lateral-direito Gilberto 'Alcatraz' García, do Atlético Nacional, afirmou que o desejo dos jogadores do clube colombiano é que a Conmebol declare a Chape campeã da Copa Sul-Americana. A fatalidade ocorreu justamente quando o time catarinense estava a caminho de Medellín, local do primeiro jogo da final do torneio continental.
“Estamos esperando a decisão da Conmebol. Queremos que se declare campeão essa equipe (Chapecoense) e depois olhar o vem pela frente. Essa é a nossa iniciativa e do mundo do futebol. Esperamos que a Conmebol tome essa decisão”, afirmou o zagueiro em entrevista ao Win Sports.
Alcatraz também se mostrou bastante chateado com ocorrido. Segundo o jogador, o acidente entristeceu todos do clube.
“Estamos consternados, bastante tristes e doídos com esta situação. É uma tragédia que entristece o futebol. O que podemos fazer é dar apoio para essas famílias”, disse.
“Não há reflexão, porque poderia ter acontecido conosco também. Inclusive, fazemos muitas viagens de avião”, completou.
O Atlético Nacional, em seu site oficial, emitiu nota pedindo à Conmebol que entregue o troféu de campeã à Chapecoense.
"Depois de estarmos muito preocupados com o lado humano, pensamos sobre o aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado no qual o Atlético Nacional convida a Conmebol a entregar o título da Copa Sul-Americana à Associação Chapecoense de Futebol como louro honorário de sua grande perda e também uma homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal, que chora nosso esporte. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense Campeã da Copa Sul-Americana de 2016", diz o comunicado do Atlético Nacional.
Fonte: superesporte
Marcadores:
Notícias
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.