O Cruzeiro perdeu mais uma neste Campeonato Brasileiro. Jogando em Porto Alegre, o time celeste foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional. Além do resultado adverso, a Raposa terminou a partida sem treinador. Mano Menezes foi expulso aos 48 do segundo tempo após protestar em lance polêmico no Beira-Rio. O treinador cruzeirense pediu pênalti em jogada envolvendo Marcos Vinícius e Alex (reveja no vídeo acima). Antes da entrevista coletiva, ainda no estádio, Mano assistiu ao lance, reconheceu o acerto do árbitro Marcelo de Aparecido de Souza Lima e pediu desculpas (veja no vídeo abaixo).
"A reclamação foi veemente porque tínhamos certeza que foi pênalti. Mas nos enganamos. Como somos justo quero pedir desculpas ao Marcelo. Ele fez uma boa arbitragem. Vi na TV e não foi pênalti. Foi justa a minha expulsão. Não poderia ter reclamado com aquela veemência."
Para o técnico cruzeirense, o time mineiro merecia melhor sorte. Para ele, faltou poder de fogo ao Cruzeiro, que teve muita posse de bola, mas poucas chances concretas de gol.
"Na minha avaliação, não aproveitamos bem para definir as oportunidades ou criar a ultima etapa delas com qualidade. A gente teve muito volume, muito espaço, mas conclusões foram poucas. No intervalo, a melhor chance tinha sido do Internacional, na falta que o Rafael defendeu. O segundo tempo ficou mais aberto. Ao Inter só interessava a vitória. Nós também fomos pra cima. Sofremos um gol no contra-ataque, avaliamos mal o rebote, corremos atrás 60 metros sem fazer a falta e ainda tomamos o gol. Criamos duas oportunidades, com Robinho e Ábila, mas não fizemos. Saímos com a derrota num jogo que poderíamos ter vencido."
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando recebe o Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.