12/07/2016

Homenagem às vítimas do voo da Chapecoense lota Couto Pereira



Cerca de 30 mil pessoas foram ao estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta quarta-feira para homenagear as vítimas do acidente com o avião da LaMia que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas na semana passada. O local seria o palco da segunda partida da final da Copa Sul-Americana entre o time do Oeste catarinense e o Atlético Nacional, de Medellín.

Os portões do estádio foram abertos às 19h e aos poucos torcedores de vários times foram preenchendo as arquibancadas. Os fãs dos três times da capital paranaense — Coritiba, Atlético e Paraná — dividiram pacificamente os espaços. Muitas pessoas não conseguiram entrar quando o estádio já estava lotado.

A cerimônia ecumênica teve início às 20h30min com homenagens, muitos gritos de "Vamos, vamos, Chape" e diversas faixas agradecendo ao povo colombiano pela solidariedade. Falaram o padre João Maria e o pastor Antônio Jairo Porto Alegre. A torcida também explodiu quando um sacerdote colombiano pronunciou algumas palavras.

Na ocasião, os Correios aproveitaram para lançar um selo em tributo à Chapecoense, com alusão ao título da Sul-Americana. Parte dos recursos será destinado ao time catarinense. Uma placa também foi afixada no estádio para lembrar o trágico acontecimento e prestar solidariedade ao Verdão do Oeste.

Por fim, às 21h45min, crianças deram um pontapé inicial simbólico para a "partida que nunca vai terminar" e uma salva de tiros lembrou as vítimas. Com os refletores apagados, uma bonito espetáculo de sinalizadores e cantos finalizou o evento.

Fonte:
DiarioCatarinense

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.