8/09/2012

Um investimento lucrativo


Saudações, torcida celeste!

Como todos vocês puderam acompanhar pela imprensa, estamos fechando um acordo com a Minas Arena, consórcio que irá administrar o Mineirão pelas próximas duas décadas. E como vocês devem ter visto também, iremos mandar todos os nossos jogos no estádio pelos próximos 25 anos. E eu tenho a felicidade de vir dizer a vocês que esse vai ser um excelente empreendimento em função de vários motivos mas, principalmente, pela força que poderemos dar ao programa de sócio torcedor.


Atualmente, pagamos aproximadamente 100 mil por cada jogo no Independencia. O que, em tese, significa 50 mil por jogo no bolso de nosso ex rival. Considerando que mandaremos metade dos jogos do campeonato lá, o consórcio BWA/ Atlético irá ganhar 1.900.000 reais às nossas custas, ficando metade(950 mil) pra cada um.


Os mais desavisados poderiam achar que o ex rival está fazendo um baita dum negócio lucrando 950 mil em cima de nós mas, aí é que se enganam, o baita negócio é nosso.


No início do ano, o Atlético MG assinou um contrato de exploração  conjunta do Independencia com o BWA, consórcio responsavel pela gestão do estádio.Segundo esse contrato, o parceiro do consórcio(nesse caso, o time de Vespasiano), teria direito a 45% da renda comercial auferida na arena. Entretanto, segundo o item 11.12 do mesmo contrato, o time que firmasse a parceria com o BWA ficaria impossibilitado de mandar seus jogos fora da Arena Independencia, a menos que o regulamento da competição exigisse um estádio de maior porte. Isso significa que, a menos que o Atlético MG, chegue numa final de Libertadores, não poderá mandar seus jogos no Mineirão. Desnecessário dizer que esse mesmo contrato foi oferecido ao Cruzeiro antes de ser oferecido ao time do poleiro, contudo, tivemos a inteligência de recusá-lo.

Neste ponto, os mais espertos devem ter percebido que, ao abrir mão do Mineirão, o Atlético MG deixou o caminho livre para o maior de Minas barganhar à vontade com o consórcio administrador do estádio, o Minas Arena. E foi justamente o que fizemos, o que nos leva ao fim do texto.ao pulo do gato e ao porquê de o título falar sobre investimento lucrativo .

Com a capacidade do Mineirão, poderemos expandir para mais de 50 mil o número de sócios torcedores o que, pelas nossas estimativas mais pessimistas, poderá render ao clube uma soma de 3 milhões e meio de reais por mês, totalizando 42 milhões por ano.



Como se pega um macaco? Lhe oferecendo a banana.
Entenderam agora?Abrindo mão de nosso orgulho, lançamos uma armadilha para o arrogante Alexandre Kalil, que, louco como é, agarrou com unhas e dentes a primeira chance que apareceu de devolver ao Cruzeiro todas as humilhações que ele e a torcidinha pequena e medíocre de seu time sofreram nas últimas quatro décadas. Entretanto, o jubiloso Kalil percebeu tarde demais que, o preço pelo seu orgulho seria fortalecer mais ainda o Cruzeiro num futuro não tão distante. Agora, saio da minha compostura natural de presidente do Cruzeiro e mando um recado ao dirigente do Atréticu:

CHUPA KALIL!





PS: se você tem uma amiga franga, envie esse texto de presente a ela.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.