Para quem não lembra, na minha estréia no blog, comentei sobre os problemas na abertura do novo Mineirão. Aquela palhaçada sobre venda de ingressos e etc. Para quem quiser ler este é o link: http://republicacruzeirense.blogspot.com.br/2013/01/palhacada-simplesmete-palhacada.html . Hoje estou de volta para mostrar se aqueles velhos problemas continuam ou não.
O primeiro grande problema na abertura foi a venda de ingressos, que não foi problemática só naquela partida. Na partida contra a Tombense, milhares de torcedores ficaram do lado de fora do estádio, por descaso da Minas Arena. Ela subestimou a torcida celeste ao abrir poucas bilheterias, bilheterias que não foram suficientes para atender os cruzeirenses. A partir dessa partida o Cruzeiro, passou a coordenar a venda de ingressos e hoje cerca de 60 guichês estão disponíveis para a venda de ingressos para a partida contra a Caldense.
Outro grande problema na abertura e nas outras partidas, foi a parte da alimentação, que possui produtos a venda por preços exorbitantes. Durante as partidas chegou a faltar água e quando tinha a água ainda estava quente. A imprensa mineira também critica o fato da venda de refrigerantes em lata, já que a lata pode virar uma arma. Mas realmente, o grande protagonista das reclamações é o Tropeirão, que além de pequeno e caro, ainda está ruim e nem se compara ao do antigo Mineirão. Uma novidade nessa parte de alimentação é que a partir desse Domingo na partida contra a Caldense, dois novos restaurantes estarão abertos na Esplanada, o Spoleto de massas e o japonês Koni.
A questão da organização no estádio é um ponto que parece melhorar gradativamente. Os banheiro que estavam imundos no ex-clássico, nas outras partidas estavam em melhor condição. Os lugares marcados, a partir da partida contra a Caldense, parece que finalmente vão funcionar já que os sócios das categorias Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa já conseguiram marcar seu lugar.
Entre problemas, Gilvan garante que torcedor terá um estádio mais confortável nesse final de semana. Nesse final de semana também será a comemoração do aniversário de 10 anos do Raposão, e várias comemorações estão previstas como: brinquedos para as crianças na Esplanada, lançamento de camisas personalizadas para a torcida e um vídeo especial no intervalo.
No mais é isso e...
QUEREMOS DE VOLTA O NOSSO TROPEIRO.
Yuri Laurindo
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.