GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO - CAMPEONATO BRASILEIRO - 2015
Estamos Chegando! O Cruzeiro está com cara de time, o que não acontecia na época do Vanderlei Lanches Burguer (rs). O time está organizado no meio campo e na defesa, jogando com segurança e dedicação sempre buscando a vitória não importando se dentro ou fora de casa, o time vai pra cima quando tem que ir e se defende bem quando precisa recuar. Peças importantes estão dando certo, prova que a mão de um bom técnico faz sim milagres, desde que o mesmo saiba explorar o potencial do jogador ao invés de ficar dando broncas rigorosas. O Mano Menezes ensina o posicionamento, explica como funciona as jogadas, pra só depois poder cobrar a aplicação correta em campo quando necessária sem traumatizar ou queimar o jogador.
Quanto ao jogo, haja coração amigo, foi como sempre tem sido, ou seja, não recomendado para cardíaco. O Cruzeiro ficou o primeiro tempo martelando tentando encontrar o gol com algumas boas jogadas mas nada conclusivo, no entanto, no segundo tempo, encontramos o gol através do oportunismo do nosso uruguaio preferido De Arrascaeta, que pegou a sobra de uma defesa mal sucedida do goleiro Renan depois de uma patada do Willian do Bigode, e enfiou a bola de cabeça para as redes. Um gol importantíssimo para que pudéssemos chegar perto do G4, pois foi o único gol da partida. O time então passou muito sufoco para tentar se defender, o Goiás foi um time valente e tentou de tudo para arrancar um empate, mas graças ao Fábio, que por diversas vezes garantiu nossa vitória, vai aqui o meu aplauso para nosso arqueiro rechonchudo, que na primeira etapa quase comprometeu a partida deixando a bola passar numa defesa bisonha que se não fosse o menino Marcus Vinicius tirar chutando a bola quase entrando no gol, talvez seria outro resultado. Um time também precisa de sorte para vencer.
As bolas de ataque perdidas ainda me incomodam. Perdemos chances de gol claras, escancaradas e por vezes até fáceis demais para deixar passar, para poder ficar mais tranquilo na partida fazendo 2 gols sem matar os torcedores do coração, quase tive um AVC, e acho que meu lado direito ainda não responde muito bem. Todo Cruzeirense sabe a quantidade de gols que desperdiçamos no ataque, são muitos, seria interessante até um gráfico estatístico sobre esse tema, com gols que perdemos quando era clara e tranquila a chance de gol, acho que ficaríamos perplexos. O time vai bem, agora é torcer, torcer e torcer, aos coxinhas vamos deixar a perseguição e críticas desnecessárias de lado e vamos apoiar o time, porque sabemos que ele pode chegar no G4 e sabemos que nós com nossa torcida podemos ajudar com isso cantando muito na arquibancada ou de casa pelas redes sociais incentivando o time do povo. Espero que voltar a libertadores como La Bestia Negra do continente. Vamos com tudo!
Saudações China Azul.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.