Minha primeira postagem e farei jus ao nome de nosso blog, vou cornetar de leve...
Segunda derrota seguida no brasileirão. O que está acontecendo com o time que estava bem no campeonato? O time do Cruzeiro está completamente desorganizado! Para mim o problema do Cruzeiro não se resume apenas na falta de laterais ou de um centroavante, o time do Cruzeiro precisa de um meio de campo que dê volume de jogo! (Como? Com tantos volantes assim?) É verdade, na nossa equipe o que não falta são volantes né, mas anda faltando qualidade. Montillo, nosso meia, completamente sobrecarregado sendo muito marcado durante todos os jogos. Dessa forma, ficamos na espera de que saia jogadas brilhantes ou eficientes dos pés de nossos “habilidosos” volantes.
Essa carência que se reflete na defesa e no ataque está partindo da inoperância do nosso meio de campo. Infelizmente, nossos volantes não ajudam com eficiência ofensivamente e estão deixando muito a desejar defensivamente. Sabemos da qualidade de alguns, porém sabemos que eles não estão numa fase boa, e Roth infelizmente não revê seus conceitos e tenta novas peças, como por exemplo o colombiano Arias, que a propósito, deve treinar muito mal pra não ter tido nenhuma chance ainda nesse time desde que foi contratado no início do ano. Exemplo de inoperância são os dois últimos jogos, vocês notam a facilidade de toque de bola frente à grande área e meio campo do Cruzeiro? A tranquilidade com que o outro time arma a jogada e rapidamente os atacantes estão homem a homem ou sozinhos diante dos nossos zagueiros é nada mais que ausência de uma marcação consistente no meio campo.
Sabemos que não temos atacantes de qualidade e estamos à espera do Borges, porém temos que ter consciência de que, com a desorganização e falta de criatividade da equipe nenhum bom atacante surtirá efeito positivo ao time. Precisamos urgente de laterais!! Léo tem se saído melhor que um lateral de origem, porém desfalca nossa zaga. Éverton, sinceramente, não está acrescendo a equipe. Ceará vem aí, mas cadê um lateral esquerdo?
Borges e Martinuccio vão chegar e já vão sofrer grande pressão pois a torcida com certeza depositará esperanças nos dois, esperamos Martinuccio auxiliando na criação e Borges concluindo no ataque. Vamos ter que ser pacientes, com eles e com o Ceará.
Não adianta, ter um meio campo organizado é a chave para um time com volume de jogo, e o Celso Roth vai precisar de fazer muito mais do que encher o time de volantes, e fazer substituições afobadas ao longo do jogo para concertar a má escalação.
Outra coisa que me incomoda bastante nesse time do Cruzeiro é a sua inoperância nas bolas paradas, com exceção do jogo contra o São Paulo nos lances do Rafael Donato não víamos o time levar qualquer perigo em cobranças de falta ou de escanteio, o Cruzeiro precisa de alguém que assuma essa função com competência.
Roth já mudou bastante a cara desse time do Cruzeiro (para melhor), mas tem muuuuuuuuuuuito trabalho pela frente, e é bom que ele reveja alguns de seus conceitos de time, de armação e de alguns jogadores que sinceramente não estão fazendo jus à posição de titular nesse time. Sabemos do esquema rígido adotado por Roth, 4-4-2 e necessariamente, indiscutivelmente 3 volantes, porém, há que se observar a má fase dos volantes, caso não abra mão dos três que dê oportunidades a outras formações.
Temos só que esperar, e ver se mais entrosamento e as novas peças vão surtir algum efeito positivo no futebol do nosso time, mas acima de tudo temos esperanças e sabemos que o destino do nosso campeão esse ano é diferente do destino que tivemos ano passado. Confio nesse time do Cruzeiro, vemos que dessa vez a diretoria está se esforçando e o elenco está comprometido e unido para irmos firmes rumo ao título.
Abraço a todos, Carol Viana.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.