9/15/2012

Aguardando por Dias Melhores



Saudações, nação celeste! Hoje eu queria discutir a seguinte questão: o que está acontecendo com o Cruzeiro? É sério, não tem condição, o time é muito grande para ter esse tipo de problema.

Depois que a torcida puxou a orelha dos jogadores, após o vexame contra o Coritiba, os mesmos prometeram dar raça em todos os demais jogos do Brasileiro. Empatamos com o time rosado, e ganhamos mais 2 partidas. Aí, a coisa começou a desandar: perdemos 3 partidas seguidas, sendo que destas 3, era obrigação ganhar 2, cujos adversários estão brigando  para não cair. Se não ganha de Sport e de Figueirense, com todo o respeito a esses times, vai ganhar de quem?

Com essas derrotas, e mais alguns outros vexames, podemos concluir o seguinte: esse time do Cruzeiro é muito fraco, mal treinado. A diretoria é omissa, o técnico é um teimoso, cabeça de bagre, e os jogadores são um amontoado de saco de batatas.

No começo do ano, esses jogadores ficaram de gracinha em relação a salário, mandaram carta pra imprensa e tudo mais. Hoje essa situação foi resolvida, porém eles não estão jogando. Na hora de pedir salário, todo mundo pede, mas na hora de mostrar serviço, ninguém o faz. Eles deveriam ter vergonha na cara e honrar o compromisso com o manto celeste, com a torcida. Se eles não querem mais jogar pelo time, que saiam, pois não merecem vestir essa camisa.

Essa aqui vai pro senhor Celso Roth: sua batata está queimada! Quatro meses de clube e o time não tem padrão de jogo, não tem tática, não tem nada! Todo jogo a escalação é diferente! Os únicos jogadores que de alguma forma não vão pro banco, são aqueles medíocres protegidos por ele: Charles, Sandro Silva, Souza, Marcelo Oliveira... Equanto isso, o jovem Lucas Silva, revelação da base, joga melhor que todos esses que citei, não tem oportunidade. Técnico burro e teimoso, não tem o time nas mãos, não sabe nem escalar o time direito. Quando o time perde, ele não assume os erros, inventa desculpas: culpa gramado, juiz, bandeirinhas, jogadores, time adversário, todo mundo, menos ele. Ele nunca tem culpa de nada, sendo que quem escala o time é ele.

E o que posso falar da diretoria? Continua amadora e omissa. Todas essas coisas acontecendo, e ninguém toma atitude. Isso é inadmissível. Nos momentos em que se deve ter cobrança, todos se calam, não falam nada, se escondem. Isso não acontece nem em time pequeno. Eu vi em alguns sites de notícias e jornais que até os conselheiros estão querendo saber se a diretoria vai tomar alguma providencia. E a diretoria continua calada, responde ninguém. Só responde quando o time ganha um jogo.

Na sexta feira resolveram conversar com o Roth e com os jogadores. Essa conversa era pra ter acontecido há mais tempo. Segundo o presidente, se o time não ganhar do Vasco, a casa do Celso Roth cai. Mas já ouvi dizer que o presidente está pensando em manter o técnico porque tem jogador contundido. Isso pra mim não é desculpa.

Assim como todo o torcedor celeste, eu quero que o Cruzeiro volte a ser um time vencedor, que impõe respeito, que faça os adversários tremerem. Aguardo por dias melhores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.