11/14/2012
Entrevista de Gilvan ao Superesportes
Em conversa informal ao portal Superesportes, na manhã desta quarta (14/11) o presidente Gilvan Pinho Tavares deixou boas dicas sobre o futuro do clube e o perfil de time para 2013. A seguir alguns pontos da entrevista feita em audio e publicada no portal.
Marcelo Oliveira e a rejeição da torcida
"Eu acho que o Marcelo tem competência, tem toda condição de ser o treinador do Cruzeiro. Agora se ele Marcelo quiser repensar, aí é outra coisa, nesse caso eu aceito perfeitamente porque não é justo forçá-lo a vir para o Cruzeiro, ele quer mostrar serviço, mostrar que é um grande treinador, e ter que sofrer uma rejeição deste tamanho, se ele pensar nisso eu estaria de coração aberto para aceitar a decisão e até daria razão a ele. Mas eu sou muito teimoso, eu gostaria muito que ele fosse treinador do Cruzeiro, agora não vou exigir que ele se sacrifique, se ele achar que o momento não é bom para ele, e aceito de coração aberto." Quando perguntando se Marcelo seria o novo treinador Gilvan respondeu: "Pressinto que sim".
Como o Cruzeiro deve jogar segundo o presidente.
"Eu gosto de ver o time jogar para frente, com toque de bola, velocidade, e vejo isso nos times dele. O time quando joga para frente, o adversário é que se encolhe."
Admiração ao trabalho do Marcelo Oliveira e inspirações em Ney Franco
"Os times do Marcelo jogam diferente, vi essa oportunidade no Ney Franco. Cheguei até há mais tempo conversar com ele para ver se vinha ao Cruzeiro, e vocês podem reparar a partir do momento que o Ney Franco assumiu a equipe do São Paulo como é que mudou a característica do futebol do São Paulo."
Perfil das contratações: Jogadores jovens
"Não vamos apostar só em jogadores da base, é lançar jogadores jovens! Os clubes que hoje não pensarem em ter em seus plantéis jogadores jovens (titulares e reservas) estarão fadados a viver só de bilheteria. Quanto as contratações de jogadores mais velhos, este ano é porque eu precisava trazer jogadores com certa experiência, com comprometimento, que nos ajudassem a não passar pela situação e os apertos que passamos ano passado, sem ter dinheiro para investir em grandes jogadores. Algumas coisas foram falta de sorte, mas apostas deram certo, se nós não tínhamos condições de trazer os melhores jogadores do Brasil para fazer um time dos sonhos nosso, nós tínhamos jogadores com a condição de não deixar o Cruzeiro passar pela situação que passamos no ano anterior. Sem dúvidas já estamos contratando jogadores mais jovens, vamos se Deus quiser atender os anseios da torcida do Cruzeiro, com jogadores mais jovens que esperamos render o suficiente para ganhar títulos."
Plano B: Jorge Sampaoli
"O Sampaoli eu sei que está doido para vir para o Cruzeiro. É um bom treinador e joga desta forma que eu falei para vocês que eu gosto de ver o time jogar. O time quando joga para frente, o adversário é que se encolhe. Eu gosto do jeito do Sampaoli armar o time e botar o mesmo para jogar."
Quando perguntando se o Sampaoli esbarraria na questão financeira o presidente foi enfático: "Não!".
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)


Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.