2/03/2013

NOSSA CASA, NOSSA VIDA!

NOSSA CASA, NOSSA VIDA!


Já dizia o ditado: "Não há lugar melhor que a nossa casa"

Está faltando pouco para reestrearmos no Gigante de Minas. O Cruzeiro, único time das Minas Gerais que já proporcionou momentos de Glória no Estádio.

Em sua ausência, percebemos o quanto ele nos fez falta. Foram 2 anos e 10 meses de uma reforma que para nós Cruzeirenses parecia nunca acabar. Foram dias de desolação, sofrendo nos gramados de Minas afora. Fizemos "Via Sacra" em Uberlândia, Ipatinga, Sete Lagoas...Mas enfim, temos a nossa casa de volta.

Nesse estádio fomos campeões da Su
percopa dos Campeões da Libertadores (1991 e 1992) Copa do Brasil(1993, 2000 e 2003), Libertadores da América (1997)e Campeonato Brasileiro (2003).

Foi também no gigante da pampulha que surgiram ídolos como 
Tostão, Dirceu Lopes, Piazza e Raul Plassmann. Atuando no Mineirão pela equipe Celeste Tostão foi o primeiro jogador de um clube mineiro a disputar uma Copa do Mundo.

Não nos resta dúvidas de que o Mineirão é e sempre foi nosso. O público record do estádio, é do Cruzeiro, e não foi contra as Frangas, foi numa final contra o Vila Nova em 1997 onde atingimos a marca exata e histórica de 
132.834 espectadores, marca essa que NUNCA, eu disse NUNCA será batida.

Tantas Glórias, tantas Alegrias, tantas lutas...Quanta saudade a torcida do Cruzeiro não sente deste estádio, é de arrepiar.

Logo mais em sua abertura, agora literalmente nosso, o Cruzeiro tenta escrever mais páginas heroicas e imortais.

Coincidentemente estamos há 10 anos das Conquistas históricas de 2003. O Mineirão voltando, muito tempo sem levantar uma taça de expressão, sinto que vem coisa boa por aí.

HOJE A OBRIGAÇÃO É VENCER.
AVANTE CRUZEIRO.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.