8/27/2015

MARCAS DA ELIMINAÇÃO: FINANÇAS, DESORGANIZAÇÃO E POUCO FUTEBOL


Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras - Copa do Brasil - Oitavas de Final - Eliminado.



Eliminados! Fomos eliminados pelo Palmeiras em seu aniversário de 101 anos.Cantamos parabéns, demos presentes e vemos o aniversariante soprar as velinhas e comer o bolo sozinho. Não precisou de muito para liquidar a fatura, no primeiro tempo eles já tinham marcado 3 vezes,  gols que ocorreram por falta de aplicação técnica e tática, erros de passe e bisonhices do arco da velha, uma desorganização sem precedentes.O nosso ídolo roliço Fábio, que é tão religioso, nem ele hoje quer ouvir falar de Jesus. Fábio, se você rezou para que fosse feita a vontade de Jesus você esqueceu de especificar qual exatamente.

Meu quarto está mais arrumado que o time do Cruzeiro, minha vida financeira parece ótima perto das dívidas que o Cruzeiro possui para este ano, e as que ficaram para o ano vindouro. Saiu um dado de um instituto financeiro ligado ao futebol, do qual não me recordo o nome, dizendo que somente 3 times da série A iriam terminar em déficit esse ano, apenas 3, adivinhem quais são? Pois bem, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Internacional.

Em uma progressão estimada e aproximada fazendo os cálculos dos gastos do clube e entradas de dinheiro, o Cruzeiro terminará com um déficit de 19 milhões de reais, ou seja, vai começar o ano de 2016 devendo este valor. Nós Cruzeirenses conhecemos bem a política financeira do nosso clube. Qual é sempre a saída para o time arrecadar dinheiro para não ficar no vermelho e fechar as contas em AZUL? Isso mesmo, vendendo jogador de talento para mercado emergente. Já até imagino o Alisson, Gabriel Xavier e Arrascaeta dando adeus de lencinho num trem que está prestes a sair, o expresso do Oriente.


Uma eliminação fruto da desorganização dentro e fora de campo. Reflexos claros de um time mal montado e mal treinado, sem aquelas peças com características chaves para encaixar o sistema de jogo. Olhem para o palmeiras, tem um elenco com peças a disposição para fazer qualquer esquema tático funcionar com jogadores de variadas características, marcas de um excelente diretor de futebol que sabe garimpar talentos e um treinador estudioso que sabe usar cada peça com precisão cirúrgica, isso em um clube onde o ano vai terminar no lucro com um superávit de 63 milhões de reais, jogando em um estádio próprio e lucrativo e não alugado, que lhe da receita imediata e foi construído com a identidade do clube que possui uma torcida que chegou a 100 mil sócios com o time beirando a série B no ano passado.

O Palmeiras atropelou o cruzeiro dentro e fora de campo, e pensar que tínhamos tudo isso, o técnico de lá, o diretor de lá, sócio torcedor em ascensão, saúde financeira equilibrada. Na realidade atual não conseguimos nem negociar patrocínio máster na camisa, deplorável. Ontem o Cruzeiro foi eliminado duas vezes, por uma desorganização dúplice. Apatia em campo e fora dele. Braços cruzados, erros pontuais em trazer as pessoas erradas em momentos cirúrgicos onde o erro é fatal, erraram com o Cruzeiro, agora estamos nos aparelhos em plena UTI, precisando de uma sobrevida que seja, enquanto nós os torcedores estamos rezando para que os incompetentes a frente do clube não desliguem os aparelhos. Reage Cruzeiro!

Um comentário :

  1. Sou cruzeirense, estou tão indignado quanto você com a situação vexatória de um time completamente perdido e sem comando em campo. Discordo no que diz respeito a situação financeira. O Cruzeiro está muito bem administrado, e tem com certeza uma boa grana em caixa, pois com a venda dos jogadores no ano passado não gastou tudo que recebeu. Você não citou a fonte onde diz que o Cruzeiro está junto com Atlético e com dividas. Pelo contrário, estamos muito bem e que está com sérios problemas nesse aspecto é o nosso arquirrival e assim esclareça de forma honesta seus equívocos nesse aspecto e passe bem.

    ResponderExcluir

Manifeste sua Opinião sobre este post.