![]() |
| Eurico Miranda, presidente do Vasco, na saída da FERJ |
A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, convocou uma reunião para tratar da criação da Liga Sul-Minas-Rio, que tem como seu primeiro presidente, Gilvan de Pinho Tavares, também presidente do Cruzeiro, que é um dos clubes fundadores da liga junto com mais 12 clubes.
Flamengo e Fluminense que fazem parte da equipe fundadora da nova liga e se encontram rompidos com a FERJ, nem sequer foram convidados para participarem da reunião.
Segundo o presidente do Vasco, Eurico Miranda, essa liga não pode acontecer.
Veja o que disse Eurico Miranda
"Se ela acontecer (a Copa Sul-Minas-Rio), a CBF estará na ilegalidade.
Eu não sei se ela já está, mas ela vai ficar na ilegalidade"
Sobre a nota à CBF, Eurico dispara"É uma nota de repúdio porque a CBF foi omissa em relação a se posicionar contra a transgressão clara de seu estatuto e do estatuto da Ferj. O documento é claro quando fala que só pode ter as competições que estiverem inseridas no calendário nacional. O calendário foi publicado, inventaram a situação da liga. A CBF fica dizendo que vai ter, que não vai ter… Falam que é pela fragilidade da CBF. Isso o que está sendo feito está causando prejuízo a 14 clubes que disputam o Carioca – disparou o presidente do Vasco, Eurico Miranda."
Os clubes que são contra a Liga Sul-Minas-Rio, não descartam a possibilidade de ingressarem na justiça para impedirem a realização do torneio.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.