9/18/2016

Ábila ou Pratto? Cruzeiro x Atlético-MG também é duelo de atacantes argentinos



Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, no Mineirão às 16h. E o clássico válido pela 26ª rodada também marca um duelo de atacantes argentinos.

Aos 26 anos, o cruzeirense Ramón "Wanchope" Ábila se tornou um dos destaques do time comandado por Mano Menezes desde que estreou pelo time da Toca da Raposa, em julho. Aos 28, o atleticano Lucas Pratto é um dos grandes nomes da equipe desde sua chegada, na última temporada.

Os dois chegam ao jogo com a mesma quantidade de jogos (10), mas não de gols. Ábila já balançou as redes seis vezes na atual edição do Campeonato Brasileiro. Ele passou 762 minutos em campo.

Pratto - que forma um ataque estrelado e divide a função de marcar com Robinho e Fred - fez só um em 752 minutos. Por outro lado, tem participação mais ativa no jogo: passa mais tempo com a bola no pé, passa mais e desarma mais que o compatriota do Cruzeiro.

O atleticano também viu seu bom desempenho no Galo ajudá-lo a conquistar uma vaga no elenco da seleção argentina. No começo deste mês, ele foi titular contra Uruguai e Venezuela pelas eliminatórias - marcou contra a última.

Movimentação de Ábila (esq.) e Pratto (dir.) no terço final do campo no Brasileiro de 2016

Ábila, porém, deve em breve fazer companhia ou brigar por uma vaga no elenco comandado por Edgardo Bauza. Torcedores da sua ex-equipe, o Hurac´na, já pediam a convocação do centroavante, que viu alguns comentaristas locais também pedirem para ele ser incluído.

O próprio "Wanchope", aliás, cita Pratto como exemplo para esperar sua vez. "É bom que Pratto seja chamado porque abre possibilidade para todos. Patón esteve aqui e conhece. Isso abre portar a todos nós que estamos jogando aqui. É algo para se aproveitar", declarou em entrevista ao veículo argentino Día a Día no começo deste mês.

Importantes em seus clubes e, quem sabe, companheiros de seleção um dia. Quem você prefere, Ábila ou Pratto?




FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e José Roberto Larroyd (SC)

CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Léo, Edimar, Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho, Arrascaeta, Rafael Sobis, Ramon Ábila.
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Júnior Urso; Robinho, Pratto e Otero (Cazares); Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira


Fonte:
ESPN

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.