Aos 26 anos, o cruzeirense Ramón "Wanchope" Ábila se tornou um dos destaques do time comandado por Mano Menezes desde que estreou pelo time da Toca da Raposa, em julho. Aos 28, o atleticano Lucas Pratto é um dos grandes nomes da equipe desde sua chegada, na última temporada.
Os dois chegam ao jogo com a mesma quantidade de jogos (10), mas não de gols. Ábila já balançou as redes seis vezes na atual edição do Campeonato Brasileiro. Ele passou 762 minutos em campo.
Pratto - que forma um ataque estrelado e divide a função de marcar com Robinho e Fred - fez só um em 752 minutos. Por outro lado, tem participação mais ativa no jogo: passa mais tempo com a bola no pé, passa mais e desarma mais que o compatriota do Cruzeiro.
O atleticano também viu seu bom desempenho no Galo ajudá-lo a conquistar uma vaga no elenco da seleção argentina. No começo deste mês, ele foi titular contra Uruguai e Venezuela pelas eliminatórias - marcou contra a última.
![]() |
| Movimentação de Ábila (esq.) e Pratto (dir.) no terço final do campo no Brasileiro de 2016 |
Ábila, porém, deve em breve fazer companhia ou brigar por uma vaga no elenco comandado por Edgardo Bauza. Torcedores da sua ex-equipe, o Hurac´na, já pediam a convocação do centroavante, que viu alguns comentaristas locais também pedirem para ele ser incluído.
O próprio "Wanchope", aliás, cita Pratto como exemplo para esperar sua vez. "É bom que Pratto seja chamado porque abre possibilidade para todos. Patón esteve aqui e conhece. Isso abre portar a todos nós que estamos jogando aqui. É algo para se aproveitar", declarou em entrevista ao veículo argentino Día a Día no começo deste mês.
Importantes em seus clubes e, quem sabe, companheiros de seleção um dia. Quem você prefere, Ábila ou Pratto?
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e José Roberto Larroyd (SC)
CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Léo, Edimar, Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho, Arrascaeta, Rafael Sobis, Ramon Ábila.
Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Júnior Urso; Robinho, Pratto e Otero (Cazares); Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira
Fonte: ESPN



Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.