9/06/2016

Cruzeiro supera crise e muda de patamar




Quando Mano Menezes acertou seu retorno no final de julho, o Cruzeiro vivia sua pior fase recente. Sob o comando de Paulo Bento, o time chegou a ser lanterna e passou muitas rodadas na zona de rebaixamento do Brasileirão. Hoje, no entanto, a história já é diferente para quem não perde há seis jogos.

Desde que reestreou como treinador celeste, Mano foi derrotado apenas na estreia contra o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0 no dia 31 de julho. Desde então, são três vitórias e dois empates em cinco partidas (além da vitória na Copa do Brasil), levando o time da zona da degola à 14ª colocação, com 26 pontos. Invicta em agosto, a Raposa já vê os riscos de rebaixamento com menor preocupação.

Nas 16 partidas anteriores pela competição de pontos corridos, o clube mineiro havia somado 15 pontos. Em seis com o novo técnico, já somou quase a mesma quantidade: 11. Os números comprovam a sua identificação com a equipe cruzeirense, pela qual também teve bom desempenho no segundo semestre do ano passado.

No entanto, como perdeu muitos pontos no começo, fica difícil projetar alguma ambição maior no Brasileirão – o mais importante foi deixar as últimas posições e só uma incrível arrancada levaria o time ao G-4, por exemplo. Na Copa do Brasil, porém, o pensamento pode ser outro.

Depois da goleada por 5 a 2 sobre o Botafogo fora de casa, o Cruzeiro já está praticamente nas quartas de final do torneio. Com todos os últimos reforços à disposição e o início de uma boa fase, a equipe celeste não só pode, como deve apostar suas fichas no mata-mata rumo ao pentacampeonato.


Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.