9/26/2016

Cruzeiro terá que conciliar pressão de estar no Z-4 em jogo da Copa do Brasil



Geralmente, quando uma equipe disputa duas competições simultaneamente, é normal, e até clichê, dizer que ela "vira a chave" para pensar exclusivamente a um determinado jogo. Na quarta-feira, o Cruzeiro encara o Corinthians, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo. E não dá para dizer que o time mineiro vai entrar em campo com as atenções voltadas exclusivamente para a competição eliminatória.
Isso porque, no domingo, com a derrota de 2 a 1, de virada, para o Flamengo (veja os lances no vídeo acima), em Cariacica, no Espírito Santo, o Cruzeiro voltou a figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time é o 17º colocado, com 30 pontos, um a menos que o Figueirense, 16º e primeiro time fora do Z-4. Assim, a Raposa terá que saber lidar com esta incômoda situação na competição de pontos corridos.

Nas redes sociais, torcedores se dividem sobre o que a comissão técnica deve fazer. Entrar com força máxima contra o Corinthians ou poupar os principais jogadores? Por um lado, a Copa do Brasil é a única chance que o Cruzeiro tem para ganhar um título nesta temporada (já que o time fracassou na Primeira Liga, no Mineiro e no Brasileirão) e, assim, ainda conseguir uma vaga para a Taça Libertadores do ano que vem.

Por outro lado, faltam 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e a Raposa tem que concentrar os esforços para afastar de vez o risco de rebaixamento para a Série B, o que nunca aconteceu na história do clube.

Inicialmente, o time não deve priorizar uma competição, e levar o que tem de melhor também para a Copa do Brasil. Pelo menos foi isso que o auxiliar Sidnei Lobo acenou na entrevista coletiva que concedeu após o jogo contra o Flamengo, uma vez que Mano Menezes, suspenso, não pôde comandar a equipe do banco de reservas.

"Vamos tratar como sempre tratamos. É uma outra competição, como é curto o tempo, vamos ter que dar uma desligada no Campeonato Brasileiro. Vamos conversar, pensar, repensar, mas agora o foco é o Corinthians. Vamos trabalhar pensando no Corinthians, porque temos o objetivo de chegar à final da competição. É um torneio mata-mata, são dois jogos apenas. Temos que estar concentrados nas duas competições, mas agora é a Copa do Brasil e vamos em busca de um bom resultado em São Paulo."

Fonte:
Globo esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.