10/13/2016
Cruzeiro perde gol feito e empata com o Palmeiras em Araraquara
Sem poder jogar no Allianz Parque devido ao show do tenor italiano Andrea Bocelli, o Palmeiras foi a Araraquara, no interior paulista, mas não conseguiu demonstrar a mesma força de quando joga na capital. Graças a uma incrível intervenção do veterano Zé Roberto, o líder do Campeonato Brasileiro empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro, pela 30ª rodada do torneio, na Arena Fonte Luminosa, nesta quinta-feira.
Foi dos celestes a chance mais clara da partida: aos 18 do segundo tempo, Robinho fez grande jogada, driblou Jaílson e só tinha que rolar para o gol vazio. Só que o meia chutou fraco, dando tempo a Zé Roberto de dar um carrinho salvador para diminuir a velocidade da bola e em seguida afastar o perigo de barriga. Inacreditável!
A 1ª etapa, por sua vez, foi mais alviverde, principalmente nos minutos iniciais, quando o time comandado por Cuca fez uma blitz e perdeu chances claríssimas na cabeça de Dudu, na pequena área, e nos pés de Gabriel Jesus, após enfiada.
Jesus, por sua vez, esteve sumido em campo. Ele foi trazido diretamente do aeroporto para Araraquara após defender a seleção brasileira nas duas últimas rodadas das eliminatórias, mas teve atuação discreta em Araraquara. Já o zagueiro Yerry Mina, outro que foi buscado às pressas pelo Palmeiras para o jogo, foi vetado pelos médicos no vestiário.
Com o resultado, a equipe paulista vai a 61 pontos e ainda lidera o Brasileiro, mas pode ver o Flamengo se aproximar e ficar a apenas um ponto se vencer o Fluminense, em partida que ainda está em andamento nesta quinta-feira. Já o Atlético-MG, que venceu o América-MG por 3 a 0, reduziu a vantagem para cinco pontos.
O Cruzeiro, por sua vez, segue sua cruzada contra o rebaixamento. O elenco comandado por Mano Menezes somou seu 37º ponto e está em 12º lugar, a quatro pontos do Internacional, último da degola.
O Palmeiras volta a campo no domingo, às 17h (horário de Brasília), quando vista o Figueirense. No mesmo dia e horário, a "Raposa" recebe a Chapecoense.
O jogo
O Palmeiras teve o controle de todo o primeiro tempo, mas não aproveitou nem uma das chances criadas para sair na frente do Cruzeiro. Aos 4, Dudu recebeu na pequena área um cruzamento de Gabriel Jesus e, no susto, cabeceou para fora.
O camisa 7 ainda ameaçou a defesa adversária ao arrancar duas vezes em direção ao ataque. Mas, de cabeça baixa, não viu os companheiros em melhor condição e desperdiçou ambas as chances. Já o Cruzeiro respondeu aos seis minutos, em chute de Rafinha, um dos melhores do time mineiro, que Jaílson espalmou no centro do gol.
O Palmeiras encontrou a melhor oportunidade do primeiro tempo aos 14 minutos, após Tchê Tchê enfiar uma bola para dentro da área e deixar Gabriel Jesus livre de marcação. O camisa 33 ficou de frente para Rafael, mas tirou muito do goleiro e viu a bola sair pelo lado esquerdo.
Moisés, aos 16 minutos, tentou um chute colocado e mandou nas mãos de Rafael. Aos 20, o cruzeirense Rafinha aproveitou vacilo de Jean na lateral esquerda, roubou a bola com facilidade e deixou o palmeirense no chão. Ao finalizar, o jogador errou a mira e acertou o lado de fora da rede de Jailson.
O Verdão ainda criou duas oportunidades perigosas no primeiro tempo. Após cruzamento de Tchê Tchê, aos 23 minutos, Róger Guedes deu uma puxada na bola e mandou por cima. Já nos acréscimos, Jean cobrou falta e Rafael espalmou para o lado. O zagueiro Vitor Hugo conseguiu aproveitar a sobra e cruzou rasteiro para o miolo da área, mas Edu Dracena não alcançou para completar.
O segundo tempo teve início com um gol impedido de Thiago Santos, logo aos dois minutos. O volante estava em posição irregular quando aproveitou a sobra de um escanteio e foi flagrado pelo assistente. O Cruzeiro, aos poucos, ganhou terreno e assustou com bolas aéreas.
A queda de rendimento fez o técnico colocar Rafael Marques no lugar de Róger Guedes. O atleta, nascido em Araraquara, foi muito aplaudido pela torcida. Mas o apoio das arquibancadas não diminuiu o ritmo cruzeirense. Aos 17 minutos, um chute de Robinho passou por Jailson e só não entrou no gol porque Zé Roberto se lançou para tirar em cima da linha.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 x 0 CRUZEIRO
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: Quinta-feira, 13 de outubro de 2016
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Carlos Berkenbrock
Cartões amarelos: Gabriel Jesus (PAL); Henrique, Rafinha, Ezequiel e Ábila (CRU)
PALMEIRAS: Jaílson; Jean, Edu Dracena, Vítor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Alecsandro); Róger Guedes (Rafael Marques), Gabriel Jesus e Dudu (Cleiton Xavier) Técnico: Cuca
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho (De Arrascaeta) e Rafinha; Rafael Sóbis (Ariel Cabral) e Ábila (Willian) Técnico: Mano Menezes
Marcadores:
Notícias
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Manifeste sua Opinião sobre este post.