11/18/2016

Willian divide culpa com a diretoria sobre o ano ruim do Cruzeiro



Após duas ótimas temporadas, com os títulos brasileiros em 2013 e 2014, o Cruzeiro agora se vê com dois anos de seca e longe de qualquer badalação em busca de um caneco, até mesmo no estadual. Em 2016, por exemplo, a equipe sequer chegou à final do Campeonato Mineiro.

Em 2015, o Cruzeiro perdeu peças importantes, como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, destaques nos títulos nacionais, e não conseguiu reagir. Foi eliminado precocemente no Campeonato Mineiro e na Libertadores. Na segunda parte do ano, o Brasileirão foi ruim e a "Raposa" lutou contra a queda para a Série B, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final.

O fim de 2015 foi promissor, com o técnico Mano Menezes, e levou o cruzeirense a sonhar com um 2016 melhor. O treinador, no entanto, recebeu uma proposta do futebol chinês e deixou a Raposa. Com isso, o sonho virou pesadelo.

O comando técnico foi para o ex-jogador Deivid, e posteriormente para o português Paulo Bento, e o time não foi bem. Resultado: filme repetido, com falta de competitividade no Campeonato Mineiro, luta contra o rebaixamento no Brasileirão e poucas alegrias na Copa do Brasil.

O incêndio armado na Toca da Raposa novamente teve como salvador o técnico Mano Menezes. Após a saída de Paulo Bento, o gaúcho foi chamado para levar o Cruzeiro às vitórias. Em sua apresentação, o treinador reconheceu que tinha uma dívida com o time, pelo modo como deixou Belo Horizonte.

O atacante Willian assume a responsabilidade do elenco azul, mas enfatiza que a culpa por resultados ruins dentro de campo deve ser dividido com a diretoria celeste. "Não são só os jogadores, todo mundo tem sua responsabilidade, tem o planejamento, a nossa parte também, oscilamos bastante. Mas o Cruzeiro mudou muito, vendeu atletas", argumentou.

Para o jogador, a sequência de Mano Menezes em 2017 pode ser fundamental para a mudança de patamar do Cruzeiro. "Não sou eu quem vou apontar, não tenho o argumento ideal, todo mundo tem sua parcela de culpa, no fim do ano o Cruzeiro vai se examinar, o Mano é experiente, com a permanência o Cruzeiro pode se fortalecer ano que vem, o Cruzeiro é grande e forte", finalizou.

2 comentários :

  1. DEVEMOS MUITO AO MANO PELO QUE FEZ POR NÓS ANO PASSADO E ESTE ANO NOVAMENTE, MAS EM ALGUNS JOGOS QUE ASSISTI PELA TV O CRUZEIRO JOGANDO FORA E QUANDO ERA NO MINEIRAO EU ESTAVA LÁ. O MANO PECOU MUITAS VEZES EM TIRAR O SÓBIS AO INVÉS DE TIRAR O ÁBILA PARA COLOCAR O WILIAN. ELE NÃO MUDAVA O ESTILO DO JOGO, CONTINUAVA A MESMA COISA PEGAVA A BOLA E ALÇAVA NA ÁREA. RIFAVA A BOLA.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Willian deve ficar, mas que seja extinto essa função de falso 9, só pegar 2013/14 e ver o quanto ele rendeu em sua posição de origem. Volta o cara para a posição certa que vai melhorar 100%.

    ResponderExcluir

Manifeste sua Opinião sobre este post.