2/01/2017

Arrascaeta marca, e Cruzeiro vence Atlético-MG no primeiro clássico do ano




Bandeirões, arquibancadas divididas igualmente entre as duas torcidas e festa. Em um ambiente incrível, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG nesta quarta-feira no Mineirão por 1 a 0, na estreia das duas equipes na Primeira Liga.

O uruguaio Arrascaeta, ainda na primeira etapa, determinou a vitória do lado azul de Belo Horizonte.

Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes lidera o grupo C com três pontos. Chapecoense e Joinville, que empataram em 0 a 0 no primeiro jogo, vêm na sequência, com o Galo na última posição.

As duas equipes voltam a jogar pelo torneio no meio da próxima semana. O Cruzeiro enfrentará a Chapecoense às 19h30 (horário de Brasília) na quarta, enquanto o Galo encara o Joinville na quinta, às 19h15.

Antes, no fim de semana, os clubes têm jogos pelo Campeonato Mineiro. O Atlético enfrentará a Tombense no sábado, às 17h. O Cruzeiro entra campo no domingo, contra o Tricordiano, também às 17h.

FESTA AZUL E BRANCA

O primeiro clássico de 2017 também foi o primeiro jogo entre os dois clubes com as torcidas dividindo um estádio igualmente em quatro anos. E o efeito foi bonito: com 39.811 ingressos vendidos, bandeirões e cânticos criaram um lindo efeito no estádio.

A renda total foi de R$ 1.139.052,00.

GOL DO ARRASCAETA

O único gol do jogo saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Ariel Cabral lançou do campo de defesa, o zagueiro Felipe Santana não conseguiu cortar e a bola sobrou para Arrascaeta. O uruguaio invadiu a área, driblou o goleiro Giovanni e empurrou para balançar as redes.

Foi o 26º gol do meia-atacante desde sua chegada na equipe mineira.

Na segunda etapa, o Cruzeiro foi eficiente na defesa e apostou em transições rápidas. Deu certo: o time criou boas oportunidades para ampliar, mas Rafael Sóbis e Alisson não conseguiram converter. O Atlético-MG, por sua vez, sofreu muito para criar e teve uma das melhores oportunidades quando Rafael defendeu falta cobrada por Cazares.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Manifeste sua Opinião sobre este post.