4/17/2012

Mudar enquanto é tempo

por Karoll Dutra

O Cruzeiro está vindo com uma sequência de jogos onde manteve certa invencibilidade, porém com gosto amargo.  Placares magérrimos ou indiferentes têm assustado o torcedor cruzeirense. O mais preocupante é satisfação do técnico com tal situação.

Em uma declaração, após o ex-clássico, dizia estar satisfeito com o placar, de 2 a 2. Uma virada dramática diante do freguês que abalou o coração de toda china azul. Depois veio o jogo contra Chapecoense pela Copa do Brasil, onde o time não aproveitou para marcar gols e acabou levando um empate para casa e, na sequência, enfrentou o Uberaba pelo Campeonato Mineiro, vencendo de virada apenas no segundo tempo, sobretudo, vergonhosamente.
Agora vamos refletir: o erro é do treinador, dos jogadores ou da diretoria? O erro é de todos. O técnico sempre confuso, às vezes fazendo escalações malucas e desordenadas e com pensamentos pequenos. Seu perfil não está adequado ao do nosso clube. Ser bom, estar na elite e conseguir livrar do sufoco não é nossa característica. Somos um time de tradição e estamos à busca de mais títulos e tentar ser o melhor.
O erro da diretoria está nas contratações. Há vários jogadores ganhando dinheiro sem ao menos colocar os pés em campo, outros inúteis e outros incompetentes. Novamente apontando essa carência, precisamos mais do que nunca de laterais. A ausência de bons jogadores desse setor está prejudicando a equipe celeste.
Os jogadores precisam honrar a camisa. Se lembrarem de que há oito milhões de torcedores esperando o melhor de cada um. Eles são pagos para isso e além do mais, grande parte deles tem paixão pelo time. Estão entrando nos gramados totalmente desesperados e deslocados, sem total falta de entrosamento.
Já passou da hora de nosso Cruzeiro acordar enquanto ainda é tempo. Caso contrário, não chegaremos nem nas semifinais da Copa do Brasil. Tudo isso é sério e esse problema merece ser o quanto antes solucionado. Nenhum torcedor celeste merece passar pelo mesmo aperto do final do ano passado porque não somos nem um pouco acostumados com essa situação.

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. #EuAcrediteiNoCruzeiro ano passado, deante muitas já tinham jogado a toalha, mesmo com todas essas falhas, ainda acredito que somos fortes, mas tem que melhorar muito, abraços
    ass: Alex Máfia Azul

    ResponderExcluir

Manifeste sua Opinião sobre este post.