5/03/2012

A realidade que não podemos aceitar

Olá torcida celeste!

Era para eu ter postado essa matéria ontem, mas a indignação com a equipe era tanta ao ponto de ter de esperar a mente esfriar e pensar melhor nas minhas palavras. Era uma partida tranquila, onde o time mineiro tinha apenas que selar a vitória e garantir a permanência na Copa do Brasil. Porém, como vem acontecendo várias vezes, o Cruzeiro levou uma derrota vergonhosa para casa.

De quê adianta ser um time de tradição, carregar uma carga pesada de títulos nas costas e não honrar tudo isso? Ontem o time estava completamente perdido em campo, ao ponto de poder se comparar a um amador. Jamais podemos chamar aquilo de futebol profissional.

Definitivamente 90% dos jogadores esqueceram como se joga o futebol de verdade. Não existem mais jogadas no Cruzeiro. Está ocorrendo uma série de erros de passe. A bola não dura cinco minutos no pé do jogador porque logo era roubada pelo adversário.

Mancini é sim responsável por parte das derrotas sofridas, pois o time está totalmente desorganizado. Colocar Gilson em campo ao invés de Elber estampou a falta de discernimento do técnico além de seu desespero.

Embora a parcela de culpa do treinador seja grande, não podemos cobrar apenas dele. Perdemos a característica de toque de bola há muito tempo. O meio campo tenta iniciar a jogada e lá na frente não há atacantes para concluí-la. Cobranças de escanteio não são aproveitadas e cruzamentos estão totalmente sem rumo.

Sem novidades, Welligton Paulista teve péssima atuação da forma mais arrogante possível. A bola não parava em seu pé. A todo o momento o atacante cometia uma falta. É incompreensível esse jogador ser titular de nosso time.

Roger se jogasse o tanto que fala nas coletivas, estaríamos realizados! Nitidamente o meia desfilava na partida. Com qual direito esse indivíduo pensa que pode jogar bem o dia que bem entender? A Diretoria celeste podia resolver pagá-lo também apenas quando bem quisesse. É um absurdo tamanho corpo mole que faz em campo, jogando apenas em partidas com holofotes, imprensa em cima e polêmicas.

A situação de nossas laterais está pior do que pensávamos. Como se não bastasse toda ignorância e burrice de Diego Renan, Everton estava totalmente fora de si. Perdido em campo o volante dificilmente trabalhava a bola, chutando várias vezes a gol sem direção. E como todos viram, o gol que sofremos foi consequência de uma enorme falha de Diego Renan.

Parabenizo Souza, que com sua entrada na partida melhorou de certa forma a atuação da equipe mineira. Chegou com presença sem precisar de tempo para se firmar. Infelizmente teve que carregar já uma responsabilidade de substituir o meia Montillo, mas nos mostrou que será o parceiro ideal para o argentino.

Alex Silva, para quem estava parado há três meses, jogou muito bem. Cumpriu sua função corretamente, mas infelizmente assim como Souza estreiou logo com derrota cruzeirense. Agora com a possível troca do Flamengo com o Cruzeiro do meia Bottinelli pelo zagueiro Victorino sua dupla de zaga será Léo.

Ainda sou a favor da demissão de nosso técnico, pois a falta de um forte elenco não é desculpa para nossa atual situação.  Mesmo porque o time está sim se ajustando. Além disso, precisamos urgentemente de laterais. O Cruzeiro vem contratando meio campistas e esquecendo-se de nossa principal carência. Necessitamos também de atacantes, pois nossas finalizações estão caóticas.

Se continuarmos da maneira que estamos jogando o pior poderá acontecer. Precisamos de um bom elenco e não de apenas um ou dois jogadores diferenciados.

Somos aqueles que conquistaram a Trílpice Coroa de Alex, o talento azul. Nelinho, Palinha, Tostão, Raul, Dirceu, entre outros ja honraram esse manto. Somos o time do garoto Joãozinho, que surpreendeu a todos, deixando a imprensa "eixista" boquiaberta .  Marcelo Ramos, com as cinco estrelas no peito, calou o Palestra Itália conquistando a Copa do Brasil no milionário dos anos 90, o Palmeiras.

Por esses e outros motivos meu coração se entristece ao ver o nosso time nessa situação. Não é normal tudo isso. Existem torcedores que já nem se indignam mais. Não é normal o Cruzeiro estar passando toda essa vergonha. Quero o Cruzeiro Esporte Clube de volta. Quero poder chorar de alegria e não de raiva e decepção. Quero poder sorrir e me orgulhar novamente. O torcedor celeste não merece isso.

Um comentário :

  1. Este time mereceu sim, toda aquela vaia na arena do jacaré, tudo tem limite!Ate briguei com um torcedor quando comemorava o gol de penalti do W9, abraços.

    ResponderExcluir

Manifeste sua Opinião sobre este post.