4/01/2013

A boa e velha mentira




Não é de hoje que as diretorias dos clubes de futebol usam a mentira, essa velha amiga, para seus proprios fins. A diretoria do Cruzeiro, obviamente, teve e ainda tem das suas. Então, para encerrar esse dia da mentira, aí vai uma pequena lista com mentiras célebres contadas ano a ano à China Azul.


Riquelme


Sempre o Riquelme
De uns anos pra cá, se tornou previsível o surgimento do nome do Riquelme na pauta de transferências do Cruzeiro toda vez que o time sofre algum tropeço.  Basta digitar "Riquelme no Cruzeiro" no google para que as páginas de resultado de pesquisa se estendam ad infinitum.   O craque hermano foi tão utilizado pela diretoria do Cruzeiro para apagar seus incêndios que, de uns tempos pra cá, a prática foi replicada por outros clubes. Palmeiras, Flamengo, Corinthians e até o rival municipal  já se valeram do marrento para se acalmar os animos de suas torcidas. Desnecessário dizer o rídiculo ao qual a torcida se expôs caindo nessa lorota.


Prediger/Arias

"Craques de nivel de seleção que vão dar muitas alegrias para a torcida."

Você viu? Eu não. Então, nem é necessário explicar por que os dois figuram na lsita.


Caixa saudável

O Cruzeiro teve um período de vacas magérrimas entre 2011 e 2012. Isso foi explicito pra qualquer um que acompanhasse futebol com assiduidade superior a duas noticias por mês. Entretanto, a diretoria do Cruzeiro insistiu em dizer que o Cruzeiro estava saudável economicamente, bem das pernas, etc. Isso enquanto o elenco era montado com o dinheiro do pão lá da Toca. Ou alguém terá a cara de pau de dizer que Fabio Lopes, Amaral, Rudinei, etc. são jogadores caros? O pior de toda a historia foi ver a imprensa nacional sambando na cara do Cruzeiro e de sua torcia enquanto a diretoria e alguns torcedores aguerridos defendiam a hipótese de que o Cruzeiro tinha dinheiro pra contratar o Cristiano Ronaldo mas, preferia apostar em talentos promissores de meia idade.

"Quero dar muitas alegrias à torcida"

Não é contada pela diretoria mas, os jogadores repetem essa mentira em todas as entrevistas de apresentação. É como se fosse um mantra pra dar sorte no novo clube.  Pra desmascarar o cara que fala isso, basta perguntar a ele se ficaria no Cruzeiro caso recebesse uma proposta milionária do Estrangeiro na véspera de uma final de Libertadores ou, se ao menos manteria o foco no jogo.


Ídolo do Cruzeiro
Fábio é o melhor goleiro do Brasil! Montillo é ídolo!

Pra terminar, umas mentiras que a torcida do Cruzeiro vem contado pra ela mesma há anos. Não sei se é efeito da carência de grandes ídolos, ou se pelas campanhas decepcionantes dos ultimos anos mas, é fato que a torcida do Cruzeiro começou a idolatrar qualquer um que fizesse umas firulinhas a mais em campo. É como um cachorro de rua que abana o rabo loucamente pro primeiro que assobia pra ele.  Lastimável, definitivamente.

3 comentários :

Manifeste sua Opinião sobre este post.